04/02/2021 as 09:50

FUTEBOL

Sergipe tenta primeiro teste da equipe na pré-temporada

Adversário do time colorado pode ser do futebol baiano ou alagoano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe tenta primeiro teste da equipe na pré-temporada

A diretoria do Sergipe está trabalhando forte com o objetivo de definir para o próximo domingo o primeiro amistoso da equipe rubra na pré- -temporada. A princípio, é intenção do alto comando do clube, a pedido do técnico Paulo Foiani, trazer um adversário da Bahia ou de Alagoas. Se isso não for possível, o primeiro sparing do ex-campeão sergipano, antes da estreia no Campeonato Estadual, marcada para o dia vinte, deste mês, diante do Centro Sportivo Maruinense, poderá ser do futebol do nosso Estado. “A diretoria está se empenhando no sentido de acertar, para o fim desta semana, o primeiro jogo amistoso, a fim de que o técnico Paulo Foiani possa avaliar em que está se encentra o time, nesse período de treinamentos. A proposta inicial é um confronto contra um time do futebol baiano ou alagoano, ou, em último caso, uma equipe sergipana”, disse o assessor de imprensa Júnior Matos.

Enquanto aguardam um desfecho positivo sobre o amistoso, o professor Carlinhos continua aprimorando os jogadores, na parte física, e o técnico Paulo Foiani, na técnico-tática. Até o primeiro compromisso do hexacampeão sergipano, na competição promovida pela FSF, é pensamento do treinador rubro testar a equipe em outros amistosos. Na sequência dos preparativos, visando à arrancada em busca da retomada da hegemonia do futebol sergipano, hoje, em poder do arquirrival, o Confiança, o Sergipe se movimentou, coletivamente, na tarde de ontem, no campo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal. O período da manhã foi reservado para um trabalho de recuperação.

Nesta quinta-feira, de acordo com programação organizada pela comissão técnica, a equipe se exercita, mais uma vez, com bola, nos dois períodos. Na parte da manhã, a atividade será realizada no campo número 2, do João Hora de Oliveira, e, na da tarde, no campo do Petroclube, no bairro Aruana. Sobre a possibilidade de novas contratações para o início do Estadual, a diretoria do Mais Querido, por enquanto, não tem feito qualquer menção, deixando claro, com isso, que, quanto a essa questão, o assunto está encerrado. Além do Campeonato Sergipano, o Sergipe, em 2021, terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D, do Brasileiro de Clubes Atacante Hiago retorna Um dos grandes nomes do Sergipe, em 2020, está de volta, para a vestir, novamente, a camisa alvirrubra.

O atacante Hiago, dono de um histórico de peso e campeão estadual, recomeçou uma nova passagem pela Mais Querido do Estado, no dia de ontem, quando participou do primeiro treino, depois do seu retorno, visando à estreia no Campeonato Estadual. Hiago, que disputou a série D, pelo ABC, do Rio Grande do Norte, na última temporada, já foi submetido a testes clínicos e de aptidão física, para iniciar as atividades físicas e com bola.

Agora, a expectativa do novo reforço rubro é de retornar aos jogos. “Estou muito feliz por estar de volta à equipe em que contribuir na busca por títulos. Para esta temporada não vai faltar dedicação”, destacou o Hiago. “A nossa primeira meta é ser campeão estadual. O momento agora é reflexão, concentração e empenho, e claro, alinhamento entre os atletas alcançar os nossos objetivos”, falou Hiago. Além do Sergipe, o atacante Hiago tem passagens pelas equipes do Londrina, Maringá, Botafogo, da Paraíba, CSA e Inter, de Limeira.