09/02/2021 as 10:51

SERGIPE

Ex-atacante do Cuiabá chega para reforçar Dragão em 2021

Jogador é sergipano e coleciona passagens por clubes brasileiros

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ex-atacante do Cuiabá chega para reforçar Dragão em 2021

O Confiança continua de olho no mercado. Depois de anunciar, no último fim de semana, o lateral-direito paraguaio, Rodi Ferreira, ontem foi a vez de confirmar a contratação do atacante Willians Santana. O novo reforço do time comandado por Daniel Paulista é natural de Aracaju, e ajudou o Cuiabá, seu último clube, a conquistar o acesso no Brasileiro de Clubes, na temporada passada. Com experiência na série B, Willians, 32 anos, já vestiu as camisas do Cuiabá, CRB, Al-Khor (Catar), Avaí, Atlético Goianiense, Matsumoto Yamaga (Japão), Bahia, América Mineiro, XV de Piracicaba, Sport, Fluminense, Palmeiras e Vitória. Pelo Tricolor Carioca ele foi campeão brasileiro, em 2010, de três vezes baiano, duas (2007 e 2008), pelo Vitória, e 2015, pelo Bahia.

O campeão sergipano, também, não demorou muito para conseguir um lateral direito, para substituir Thiago Ennes, que não teve seu contrato renovado com o clube e ingressou no Clube do Remo, do Pará. No fim da semana passada, a diretoria alviazul fechou negociação com o paraguaio Rodi Ferreira, cuja última equipe em que atuou pela última vez foi a do Nacional, de seus país Natural da cidade de Concepción, distante 2.469,4 km de Assunção, Rodi tem vinte e dois anos de idade e soma experiências em vários clubes do Paraguai, com destaque para o Nacional, pelo qual foi formado e jogou a última temporada. O jogador, ainda, no futebol paraguaio, vestiu as camisas do Olímpia, 3 de Febrero, do San Lorenzo e da seleção de base. Fora dele defendeu as cores do Temperley, da Argentina, e do Leixões, de Portugal.

No campeão sergipano, ainda, tem mais novidades. No fim da última semana, o ato comando alviazul divulgou a permanência do volante Serginho, 34 anos, por mais uma temporada. Antes, quem seguiram igual caminho do experiente meio-campista foram dois jogadores da mesma posição: Everton Santos, que foi homenageado pela diretoria pelos duzentos jogos envergando a jaqueta alviazul, e Rafael Villa. No dia de ontem, com o plantel, ainda, incompleto, por causa da saída de vários jogadores, a equipe se representou à comissão técnica, no Sabino Ribeiro, para a aberturados trabalhos, visando ao jogo de estreia, no Estadual, diante da Desportiva Gloriense, no Batistão.

Nesta terça-feira, segundo programação fornecida pela assessoria de imprensa, o elenco se movimenta, nos dois expedientes. Além do Campeonato Estadual, o Confiança, na atual temporada, participará de mais três importantes competições: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Na Copa do Nordeste, a agremiação da Zona Norte de Aracaju está no grupo A, onde figuram, também, a seguintes equipes: Esporte Clube Bahia, Ceará Sporting, Santa Cruz Futebol Clube, Sampaio Corrêa e Treze e 4 de Julho, esta do Piauí