23/02/2021 as 11:57

FUTEBOL

Daniel Paulista considera a vitória do Confiança justa

Apesar do resultado, treinador alviazul diz que time precisa melhorar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Daniel Paulista considera a vitória do Confiança justa

Mesmo com o elenco, ainda, em fase de formação e muito pouco entrosamento, o técnico Daniel Paulista gostou da atuação do Confiança, na vitória sobre a Associação Desportiva Atlética Gloriense, pelo placar de 2 a 1, sábado último, no Batistão, na partida de estreia, no Campeonato Estadual. Na avaliação do treinador do time proletário, o mais importante, em um início de competição, é começar vencendo, e isso, segundo ele, o Dragão conseguiu, de forma convincente e merecedora. “Todo início é sempre complicado. Nós colocamos uma carga de treinamento muito grande, nesses doze dias, alguns jogadores chegaram no decorrer desses dias, então estamos com um grupo em formação, que está sendo montado. Muitos jogadores das categorias de base tiveram, hoje, sua primeira oportunidade, participando de uma partida oficial. Isso é uma coisa, extremamente, positiva, e a dificuldade do adversário.

O Atlético Gloriense mostrou uma boa postura e um time que nos incomodou bastante e vendeu caro a vitória. Mas a gente foi merecedora dessa vitória, porque procurou mais o objetivo e buscou mais o gol. Fizemos todo um segundo tempo, praticamente, com um jogador a menos, e isso dificultou as possibilidades. Sofremos o gol no finalzinho, porque o Cristiano sentiu a lesão, e acabamos ficando com dois jogadores a menos, e aí acabamos sofrendo esse gol no final, que deu uma certa pressão do adversário, mas que foi controlada pela nossa equipe. Saímos, daqui, com a sensação do dever cumprido, mas temos a consciência de que temos muito a melhorar, a crescer e isso vai acontecer”, disse Daniel Paulista, em entrevista, após o jogo.

Passados os momentos do apertado, mas importante triunfo, diante da agremiação do Alto Sertão Sergipano, as atenções do campeão sergipano, agora, estão direcionadas para a primeira partida do Grupo A, da Copa do Nordeste. Ela está programada para o próximo sábado, às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, e o adversário é o time do Altos, da cidade igual nome do interior piauiense. Como no Estadual, na competição regional, o ex-treinador do Sport Club do Recife espera assistir ao Confiança dar, também, o pontapé inicial com um grande resultado. “Vamos treinar forte, visando à conquista, de saída, de três pontos positivos. Num certame da grandeza e importância da Copa do Nordeste é muito bom iniciar vencendo e, ainda mais, fora de casa, para mais adiante ter mais um pouco de tranquilidade”, acrescentou o jovem orientador.

Os trabalhos na agremiação da Zona Norte da Capital, com vistas ao duelo com o Altos, foram abertos no dia de ontem, com atividades regenerativas para os jogadores que foram a campo, sábado, e um treino de campo para os demais. Para o primeiro compromisso no torneio, o time pode sofrer uma grande baixa. Isso porque o atacante Iago sentiu forte dores no músculo posterior da coxa esquerda, no primeiro tempo do jogo contra a Gloriense, e terá de passar por exames, a fim de que seja detectada a gravidade da lesão.