24/02/2021 as 12:03

CONFIANÇA

Rodi Ferreira desiste do Dragão

Rodi Ferreira foi contratado no dia doze, deste mês, e, enquanto a janela internacional de transferência estava fechada, treinava com o time para estrear no próximo mês de março

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Contratado como um dos grandes reforços para a temporada 2021, o lateral direito paraguaio, Rodi Ferreira, não vestirá mais a camisa do Confiança. Alegando não ter se adaptado ao Brasil, o jogador, que vinha participando, normalmente, dos treinamentos, pediu desligamento do clube, no que foi, de pronto, atendido pela diretoria proletária, Segundo informação da assessoria de comunicação do campeão sergipano, o setor jurídico do clube está com o contrato assinado pelo lateral e fará o distrato, conforme solicitação feita pelo atleta.

Rodi Ferreira foi contratado no dia doze, deste mês, e, enquanto a janela internacional de transferência estava fechada, treinava com o time para estrear no próximo mês de março. O atleta foi campeão da Liga Paraguaia Clausura com Olímpia e tem experiência na Copa Libertadores. Já atuou nas categorias de base da Seleção Paraguaia, como no Mundial e Sul Americano sub-17 (marcou 3 gols em 9 partidas), em 2015, no Torneio de Toulon sub 23, em 2016, Sul Americano sub 20, em 2017, e no Pré-Olímpico sub-23, em 2020.

REVELADO pelo Nacional, do Paraguai, Rodi Ferreira desistiu de seguir no clube alviazul proletário Clube investe nas categorias de base Com os olhos voltados para as categorias de base, o Confiança está investindo para oferecer a melhor estrutura para as promessas do clube. O presidente do clube, Hyago França, destaca a importância de investir na base. “O investimento no Dragãozinho é um desejo da gestão e uma realidade do futebol brasileiro. Não temos como pensar no futuro do clube, sem pensar na base. Não tenho dúvidas de que será uma grande fonte de receita futuramente”, afirmou.

O Confiança alugou uma casa para o alojamento do sub 20, fechou parceria com uma clínica de fisioterapia e uma academia, além de adquirir um ônibus para o transporte, o conforto e aprimoramento da performance dos atletas azulinos. Os treinos serão realizados em campos de Aracaju. “Estamos investindo numa estrutura toda fora do Sabino. Porém, não adianta ter uma boa estrutura e não ter bons profissionais. Por isso, escolhemos o técnico Zé Carlos, que foi auxiliar técnico do Confiança, no ano passado, já foi treinador de diversas categorias de base e tem uma bagagem boa para o que a gente pretende para a nossa base”. Além do técnico Zé Carlos, a comissão técnica é composta por Virgílio Silva (gerente de futebol), Batista (auxiliar técnico), Miraldo Madureira (preparador físico), Vituri (treinador de goleiros), Augusto Dória (massagista), Edésio (roupeiro) e Granja (apoio).

O Dragãozinho sub 20 tem estreia prevista para o dia 24 de abril, quando inicia o Campeonato Sergipano. Além disso, também disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. “Depois de organizarmos o nosso sub 20, pretendemos iniciar o retorno dos treinos do sub 17 e sub 15. Contrataremos, novamente, bons profissionais e uma comissão técnica para cada divisão”, afirmou. O Confiança já revelou jogadores de sucesso como Jemerson (Corinthians), Anderson (América Mineiro), Valdo (Shimizu S-Pulse) e muitos outros