25/02/2021 as 10:05

FUTEBOL

Confiança: clube contrata ex-volante do Goiás

Contratado por recomendação do técnico Daniel Paulista, o meio-campista, 32 anos, já está integrado ao elenco alviazul

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais um reforço desembarcou, no início desta semana, no bairro Industrial. Desta vez, é o volante Gilberto Júnior, que, nas três últimas temporadas, vestiu a camisa do Goiás, em oitenta e um jogos. O jogador chega para engrossar a lista de caras novas do setor de meio- -campo do time proletário para a temporada 2021. Contratado por recomendação do técnico Daniel Paulista, o meio-campista, 32 anos, já está integrado ao elenco alviazul.

Porém, não compõe o grupo que viajou, ontem à tarde, para o jogo de estria na Copa do Nordeste, marcado para o próximo sábado, às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Altos, contra a equipe de igual nome da cidade do interior piauiense. Com experiência internacional, Gilberto tem passagens pelos Estados Unidos, onde atuou no Philadelphia Union (2003) e no Sacramento Republic (2014 e 2015), além de Portugal, pelo Casa Pia (2016/2017). No Brasil, a sua caminhada aconteceu no Anapolina, Marília, Atlético Sorocaba, CRB, América Mineiro, Atlético Mineiro, Marcílio Dias, Oeste, Hermann Aichinger, Mogi Mirim, Corinthians e Bragantino.

No campo, o treinador Daniel Paulista prosseguiu, na manhã de ontem, com os preparativos do time, para o jogo de estreia na Copa do Nordeste. Durante o ensaio, o treinador alviazul movimentou todos os jogadores que tem à disposição, mas sem deixar qualquer sinal da formação que pretende escalar para o confronto com a representação dirigida pelo técnico Fernando Tonet. Uma posição oficial sobre essa questão, o ex-treinador do Sport Club do Recife só tomará, amanhã, quando orienta um treino com bola, em um campo de Teresina. A delegação do Dragão embarcou para o seu primeiro compromisso, na Copa do Nordeste, às 16h da tarde de ontem. Com chegaram a Teresina por volta das 20h, proletários estão hospedados em um hotel da capital piauiense, de onde partem para a cidade de Altos, no início da tarde de sábado. Copado Brasil Sub-20 A Confederação Brasileira de Futebol sorteou, no início desta semana os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil sub 20.

O Confiança estreia na competição, enfrentando a equipe do Floresta, do Ceará. A classificação à fase seguinte do torneio será disputada em jogo único, na Arena Batistão, em data e horário a serem definidos pela CBF. A diretoria do Dragão tem investido bastante nas divisões de base, oferecendo alojamento, clínica de fisioterapia, academia e ônibus para uma melhor estrutura possível para os atletas. A equipe azulina sub 20 iniciou a pré-temporada na última segunda-feira, visando às disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano de 2021.