04/08/2021 as 10:32

FUTEBOL

Zagueiro Victor Sallinas troca o Confiança pelo Paysandu

Jogador tinha apresentação no Papão do Curuzu marcada para ontem

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em meio a uma campanha marcada por resultados irregulares, na Série B, do Brasileiro de Clubes, a ponto de amargar a vigésima e última colocação, com dez pontos positivos, o Confiança sofreu mais uma baixa em setor defensivo. O zagueiro Victor Sallinas, 29 anos, acertou a rescisão do seu contrato com o clube do bairro Industrial, no início desta semana, e, na tarde da ontem, foi apresentado ao seu novo clube, o Paysandu, do Pará.

Contratado, em maio, após a chegada do técnico Rodrigo Santana, Victor Sallinas é o segundo zagueiro a deixar as fileiras da agremiação da Região Norte de Aracaju, depois da saída do ex-treinador de base do Atlético Mineiro. Antes dele, foi Pedrão, que, ao lado Luciano Juba, foi devolvido ao Sport Club do Recife, na semana passada. Em sua passagem pelo Dragão, o ex-atleta do São José, do Rio Grande, do Rio Grande do Sul, seu último clube, vestiu a camisa alviazul em oito jogos.

Dentro do campo, de olho no jogo das 16h do próximo sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, diante do Náutico, pelo certame nacional, o técnico Zé Carlos Leal começou a preparar a equipe, ontem, com um treino, com bola, no Sabino Ribeiro. Apesar da incômoda situação em que se encontra o time, no campeonato, o ambiente, na comissão técnica e no elenco, se não é de conforto, não é de intranquilidade. Todos os integrantes reconhecem que a situação não é boa e precisa melhorar o mais rápido possível, para o Dragão dar um sobressalto, na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol. Esse sobressalto, os proletários esperam acontecer, sábado, no duelo com a equipe de melhor desempenho no campeonato e que, em casa, ainda, não sofreu nenhum revés. “Vai ser um jogo difícil, mas o Confiança está se preparando para o melhor. Sabemos que estamos atravessando um momento delicado e, por causa disso, precisamos reagir o mais rápido possível, para sairmos da zona de rebaixamento”, disse o técnico interino, Zé Carlos Leal.

Para a partida contra o Alvirrubro Pernambucano, o Confiança não contará com o goleiro Rafael Santos. Advertido, pela terceira vez, com o cartão amarelo, na derrota para o Brusque, o experiente arqueiro irá cumprir suspensão automática de um jogo. Para a sua vaga, Zé Carlos Leal tem à disposição o reserva imediato, Careca, e Michael, que foi contratado, por empréstimo, junto ao Atlético Mineiro. Para compensar essa importante baixa, o meia Neto Berola, livre de suspensão automática, imposta pelo terceiro cartão amarelo, na goleada sofrida para o Guarani, volta a ficar à disposição da direção técnica para o difícil compromisso do próximo sábado, contra o Náutico.

A boa notícia, neste início de semana, no clube do bairro Industrial, fica por conta da contratação do lateral esquerdo Lucas Sampaio. O atleta, de 26 anos de idade, chega emprestado pelo Aimoré, do Rio Grande do Sul, até a participação proletária, na Série B, do Brasileiro de Clubes. O mais novo reforço do time dirigido por José Carlos Leal, que foi revelado pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, tem passagens por algumas equipes do futebol carioca, a exemplo da Portuguesa, Goytacaz e Bangu, além do Tupi, de Juiz de Fora.