06/10/2021 as 09:42

PARTIDA

Dragão inicia preparação para jogo decisivo contra o Vitória

Na expectativa de sair do Z-4, proletários esperam voltar a vencer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Confiança, ainda, não digeriu a derrota para o Vasco, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, na noite do último domingo, no Batistão, pela vigésima oitava rodada, da Série B, do Brasileiro de Clubes. Principalmente, pela forma como aconteceu, na opinião dos dirigentes e jogadores, com o time fazendo uma boa partida, senão digna de uma vitória, ao menos, de um empate, pelo futebol que apresentou, durante os noventa minutos e o pênalti claro e indiscutível não marcado pelo árbitro paulista, Raphael Claus.

O resultado ficou de péssimo tamanho para a pretensão do Dragão, na competição. Não só por causa do revés, como pela vitória do Brusque, da Santa Catarina, que venceu o Guarani, de Campinas, por 2 a 0, em casa, no dia anterior, se mantendo como primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com trinta e dois pontos, na tábua de classificação.

Por causa da situação em que se encontra, na classificação geral do campeonato, a partida, diante do Vitória, está sendo encarada pelos proletários como decisiva pela necessidade de pontuar com um resultado positivo. A esta altura nem mais um empate serve para o que pretende a agremiação presidida por Hyago França, na competição. Mesmo, ainda, amargando a derrota para o Gigante da Colina, no clube do bairro Industrial ninguém perdeu a esperança de assistir ao Dragão preservado, na segunda divisão do futebol brasileiro. Só que para essa possibilidade se confirmar, a equipe dirigida por Luizinho Lopes, agora, não depende mais de seus próprios méritos, e sim de uma combinação de resultados dos jogos de concorrentes diretos na briga para não cair, como o Brasil, de Pelotas, Vitória, Londrina e o Brusque. “Ficou mais difícil, é verdade, com a derrota para o Vasco, mas jamais impossível.

Apesar da magra pontuação, a nossa equipe vai continuar a perseverar em busca do objetivo. Sabemos que o caminho é longo, mas se voltarmos a vencer e os nossos adversários tropeçar é possível que cheguemos lá”, disse, otimista, Luizinho Lopes. O próximo compromisso do Confiança será longe de sua torcida, que voltou a prestigiá-lo, em seus jogos no Batistão. No próximo sábado, às 19h à agremiação alviazul, da Região Norte de Aracaju, necessitando de um triunfo, enfrenta o Esporte Clube Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, num prélio considerado de seis pontos. Como Dragão, o Rubro-Negro Baiano, vindo de derrota por 2 a 0, para o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, permanece no Z-4, só que com vinte e seis pontos, e precisa faturar mais três, a fim de começar a vislumbrar dias melhores no certame nacional.

Com a calculadora nas mãos e acreditando numa guinada de trezentos e sessenta graus, no quadro classificatório, o elenco proletário, depois de uma merecida segunda-feira para repouso, se reapresentou, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro. Os jogadores que foram a campo, domingo, realizaram atividades regenerativas, e os demais um treino com bola. Nesta quarta-feira, segundo programação, a equipe, sob o comando do ex-treinador da Jacuipense, da Bahia, faz um primeiro treino tático da semana. Para o jogo de sábado, o comandante não terá a sua disposição, o meia Rafael Vila que irá cumprir suspensão automática, motivada pelo terceiro cartão amarelo, na derrota para o Vasco.