08/10/2021 as 08:25

PARTIDA

Em Salvador, Confiança espera derrotar o Vitória no Barradão

Equipe chegou ontem à noite e hoje realiza um treinamento tático

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Levando como novidade o reforço do atacante Tiago Reis, que, por foça de uma cláusula, contida no contrato de empréstimo, não pôde enfrentar o seu clube de origem, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, no último sábado, no Estádio Batistão, o Confiança desembarcou, ontem à noite, na cidade de Salvador. Amanhã, carente de um triunfo, para voltar a alimentar chance de permanecer, na Série B, do Brasileiro de Clubes, a equipe proletária enfrenta o Esporte Clube Vitória.

A partida está programada para começar às 19h, no Estádio Barradão, e corresponde à vigésima nona rodada da competição promovida pela CBF. Estacionadas na zona de rebaixamento, as duas equipes estão em situações parecidas, na tábua de classificação. A única diferença é que o Dragão se situa em décimo nono lugar, com vinte e dois pontos positivos, e o Rubro- -Negro Baiano, somando mais quatro, na décima oitava posição.

Por causa desse detalhe, a previsão é de um jogo bastante disputado, onde o vencedor poderá manter viva a esperança de não voltar a disputar a terceira divisão do futebol brasileiro. Apesar do revés para o Vasco, ainda, não digerida pelos jogadores, pela forma como aconteceu, e o complicado momento por que passa no campeonato, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes viajou motivada para o duelo com a agremiação da Boa Terra. Todos reconhecem que será um dos jogos mais difíceis, principalmente, se levado em conta que os dois times precisam vencer. Mas, mesmo assim, os alviazuis fazem plano com a conquista do melhor resultado. “Sabemos que é um jogo difícil, fora de casa, mas a gente vem trabalhando bastante, durante a semana, e focado para que gente possa fazer um grande jogo, e se Deus quiser a gente possa sair com os três pontos e cada vez mais pontuar para que a gente possa sair dessa situação um pouco delicada. Mas a gente tem consciência disso que a gente vai sair dessa situação. Então, a gente vai para Salvador focado com o objetivo de buscar os três pontos”, declarou o Robinho, em entrevista ao radialista Antônio Costa, da Rádio Aperipê FM.

Luizinho já tem a estratégia pronta para o jogo. E espera vê-la colocada em prática, pelo time, com o mínimo de erros e o máximo de acertos possíveis. Isso acontecendo, para ele, o Confiança será um candidato em potencial a superar o adversário. Mas, na opinião do ex-treinador do Jacuipense, da Bahia, enfrentar o Vitória, notadamente, no Barradão, onde conhece bem o gramado, não é tarefa para nenhum adversário, muito embora vindo de seis jogos sem vencer. “O nosso objetivo não é outro, senão voltar a fazer uma grande partida e, desta vez, ganhar do Vitória. Não existe outra saída, para continuarmos na luta por um espaço fora do Z-4. Por isso, realizamos bons treinos, corrigimos o que foi praticado de errado e aprimoramos os acertos, na partida frente o Vasco”, disse o jovem orientador.

O meia Rafael Vila, suspenso por um jogo, por causa do terceiro cartão amarelo, é a única baixa na equipe. Nesta sexta-feira, segundo programação fornecida pelo clube, o time realiza um treino tático, em um campo da cidade.