14/10/2021 as 10:34

COPA NORDESTE

Jovem time do Lagarto viaja hoje para jogo contra o River

Duelo, no Almeidão, é único e vencedor avança na Pré-Copa do Nordeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jovem time do Lagarto viaja hoje para jogo contra o River

Levando como principal reforço, o atacante Thiago Santos, ex-Itabaiana, e com um elenco formado, em sua maioria, por jogadores do quadro sub-20, campeão estadual de 2021, o Lagarto embarca, nesta quinta-feira, com destino a Teresina. Na capital piauiense, o Alviverde da Terra de Silvio Romero enfrenta, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Albertão, em jogo único, a equipe do River Atlético Clube, valendo uma vaga na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

O jogo, conforme o regulamento, terá que apresentar um vencedor. Prova disso é que, se terminar empatado, no tempo normal, a decisão para definir a equipe que prossegue na luta por uma vaga na chave de grupos do torneio regional, será por meio de cobranças de penalidades máximas. Segundo o assessor de comunicação, do clube, Márcio Lima, conforme logística, fornecida pele Confederação Brasileiro de Futebol, no início da semana, antes de a equipe desembarcar em Teresina, fará escala em São Paulo, de onde partirá em direção a Brasília, a fim de pernoitar. Amanhã, sem nenhuma atividade programada, acontece a viagem rumo à cidade palco do espetáculo.

Caso derrote os piauienses, o Lagarto terá por adversário, na etapa seguinte, o Clube de Regatas Brasil de Alagoas (CRB), no Rei Pelé, em Maceió, em data a ser marcada, posteriormente, pela CBF. Ainda, de acordo com a Ascom alviverde, além da comissão técnica, integrada pelo treinador Nivaldo Batista, o preparador físico Mauricio Balbino, o treinador de goleiros Dias e o supervisor Fernando Matos, que tem por patrono o atacante Diego Costa, do Atlético Mineiro, leva para a difícil empreitada, diante do time dirigido por Wallace Lemos, os seguintes jogadores: Goleiros – Davi e Victor Soares; Zagueiros – Hercules, Bruno e Ângelo; Laterais – Deivisson. Messias e Edilberto; Volantes – Ceará, Diego, Marlon e Júlio César; Atacantes- Alanzinho, David e Fernandes.

Os preparativos para o duelo com o Eterno Campeão, uma das alcunhas do River, no futebol piauiense, em solo sergipano, foram encerrados, na tarde de ontem, com um movimentado treino tático, comandado por Nivaldo Batista, no campo do Centro de Treinamento Diego Costa, localizado no bairro Horta. Durante o treino, alguns jogadores foram testados em cobranças de pênaltis. Antes da prática, no período de manhã, todos os relacionados para a viagem passaram pelo exame para a covid-19. O comandante não revelou, mas se prevalecer o que aconteceu, nos últimos ensaios, a provável formação para a partida é a seguinte: Davi; Messias, Hércules, Bruno e Deivisson; Ceará, Diego, David e Alanzinho; Thiago Santos e Leonardo.