21/10/2021 as 09:08

FUTEBOL

Agora, meta do Confiança é sair do Z-4 da Série B do Brasileiro

Passo poderá ser dado caso vença o Guarani amanhã no Brinco de Ouro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ficou de péssimo tamanho, a eliminação do Confiança da Pré-Copa do Nordeste, na noite da terça-feira, no Batistão, após a derrota para o Souza, da Paraíba, pelo placar de 5 a 4, nas cobranças de pênaltis, depois de um empate, por 1 a 1, no tempo normal. E não podia ser diferente. Afinal, agora, sem poder disputar o torneio oficial regional, em 2022, a agremiação do bairro Industrial deixará de abocanhar, só pela sua participação, na competição, mais de R$ 1 milhão.

O técnico Luizinho Lopes lamentou o revés para o Dinossauro Verde do Sertão, do futebol paraibano. Mas fez questão de destacar que a falta de objetividade nas finalizações, durante os noventa minutos e nas cobranças das penalidades máximas, foi decisiva para que a agremiação alviazul, do bairro Industrial, amargasse uma eliminação de uma das mais importantes competições da temporada. “Criamos inúmeras oportunidades, mas não fomos competentes, aí pagamos um preço caro. Nas penalidades também não fomos eficazes. O adversário lutou, fez o jogo que eles tinham condições de fazer, ficaram fechadinhos. A gente tentou de diversas formas encontrar o caminho dos gols e não encontrou. Faltou competência para a gente tentar ganhar o jogo no tempo normal e nas penalidades faltou competência para que a gente pudesse vencê-los”, disse o treinador, em entrevista coletiva, depois do jogo.

Embora, ainda, lamentando a derrota, principalmente como aconteceu, segundo ele, com o time, tentando, a todo custo, o melhor resultado, que terminou não acontecendo, para o ex-treinador do Jacuipense, o que resta, agora, é pensar no jogo de amanhã, diante do Guarani. O duelo acontece, no Brinco de Ouro, em Campinas, onde uma vitória alviazul deixará a equipe com um pé fora da zona de rebaixamento, da Série B, do Brasileiro. “A gente se preparou para buscar essa reação na Série B e conseguir a classificação para a Copa do Nordeste, uma competição gigante que dá uma visibilidade grande, ajuda financeiramente o clube.

Infelizmente, nós não conseguimos. Mas não estamos tendo tempo para comemorar, como a vitória sobre o Avaí, por exemplo, e nem temos tempo para lamentar essa derrota. Agora é levantar. A gente treina amanhã pela manhã, viaja depois do almoço e já encaramos um grande jogo pela frente. É uma correria muito grande e a gente vai seguir lutando. Não podemos nos entregar, precisamos levantar amanhã e seguir em frente”, emendou Luizinho. Refeitos do fiasco de terça- -feira, os proletários, sob um clima de tranquilidade, se reapresentaram, na manhã de ontem, no CT, do Sabino Ribeiro, onde realizaram atividades regenerativas e um trabalho de campo.

No período da tarde, mais precisamente, às 13h, embarcaram, em avião de carreira, rumo a Campinas, onde, amanhã, às 19h, terão pela frente o Guarani, em duelo válido pela trigésima rodada do certame nacional. Para a peleja com o time dirigido pelo técnico Daniel Paulista, ex-Confiança, no início da temporada, até a manhã de ontem, o meia Álvaro era dúvida. O jogador, terça-feira, durante o aquecimento do time, no vestiário do Batistão, sentiu um incomodo, no musculo adutor da coxa, e acabou descartado para o jogo, contra o Souza. Já o meia Jhemerson, está, decididamente, fora dos planos do Confiança para o restante da temporada. O meio-campista sofreu uma lesão grave, no joelho e, por isso, e terá de passar por uma cirurgia.