26/10/2021 as 11:51

FUTSAL

Itaporanga é tetracampeão sergipano

O clássico decisivo teve por palco o Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, na cidade de Itaporanga d’Ajuda. Nos minutos regulamentares da partida, os itaporanguenses foram derrotados, por 4 a 2

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Itaporanga sagrou-se tetracampeão sergipano de futsal, com um empate, pelo placar de 1 a 1, no período de prorrogação, contra o time do Canindé, na noite do último sábado.

O clássico decisivo teve por palco o Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho, na cidade de Itaporanga d’Ajuda. Nos minutos regulamentares da partida, os itaporanguenses foram derrotados, por 4 a 2. Como haviam vencido o primeiro jogo, provocaram a prorrogação que terminou com um gol para cada lado. Com a vantagem de um empate e por força do regulamento, o Azulão terminou erguendo a taça de campeão estadual de futsal, para delírio de sua torcida que foi em grande número prestar a grande final.

O duelo começou com os canindeenses mostrando mais volume de jogo. Tanto que, logo no início, inaugurou o placar, por intermédio de Jean. Refeito, em quadra, o Canindé chegou ao tento de empate com Juninho, mas, minutos depois, foi surpreendidos por mais dois gols do adversário, assinalados por Ruan e Jean, novamente. Inferiorizado, no placar, a agremiação da cidade banhada pelo rio São Francisco tentou reagir no clássico, mas parou no gol marcado por Luiz Henrique, porque, em seguida, Jean deu números finais ao espetáculo, ao anotar o quarto tento de sua equipe. Não período da prorrogação, o Canindé abriu a contagem, através de Pitel. Porém, o quinteto comandado pelo técnico Davi Mendonça se lançou todo à frente e, por intermédio, outra vez, de Juninho marcou o gol do título.