29/10/2021 as 10:14

FUTEBOL

Diretoria do Confiança anuncia a liberação do volante Serginho

De contrato rescindido, jogador já deixou o CT do Sabino Ribeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diretoria do Confiança anuncia a liberação do volante Serginho

O meia Serginho não vestirá mais a camisa do Confiança, no restante da temporada. Em nota oficial, a assessoria de comunicação, do clube, anunciou o desligamento do jogador, que retornou à agremiação do bairro Industrial, em novembro de 2020, como um dos mais importantes reforços para a sequencia, da Série B, do Brasileiro de Clubes. Com a saída do meio-campista, que teve passagens brilhantes pelo Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e Atlético Mineiro, entre outros clubes do Brasil e do exterior, a diretoria alviazul não comentou sobre a possibilidade da contratação de uma peça de reposição para suprir a baixa. Serginho não vinha sendo aproveitando na equipe, fato que teve ter motivado a rescisão do contrato dele como Dragão.

Dentro de campo, o técnico Luizinho Lopes finalizou, oficialmente, na tarde de ontem, a preparação do Confiança para o jogo das 18h45 de amanhã, no Batistão, contra o Londrina, do Paraná. O duelo é válido pela trigésima rodada do certame da segunda divisão do futebol brasileiro, do qual é décimo nono colocado, com trinta e um pontos positivos. Com um animado e, mais do que isso, proveitoso treino tático, o comandante alviazul definiu a postura da equipe para o confronto com os londrinenses. Tudo o que o jovem orientador mais espera, amanhã à noite no Gigante da Praia, é ver o Dragão, jogando um grande futebol, como o da vitória sobre o Guarani, e conquistando mais três pontos positivo, para partir forte em busca do objetivo no campeonato. “Será um jogo muito difícil, em que o Confiança terá de mostrar todo o seu poder de força e buscar o melhor resultado. A missão é dura, porque o Londrina irá com tudo para cima da nossa equipe na tentativa de surpreender. Mas, sobre isso, o grupo está alertado e, em campo, saberá fazer tudo como ficar determinado, a fim de evitar um resultado desagradável”, disse Luizinho.

Nesta sexta-feira, com o onze delineado, mas guardado em segredo, os jogadores, a exemplo do que acontece, em véspera de jogo, participarão de uma atividade com bola, mas nos moldes de um treino recreativo, onde não faltará o tradicional rachão. O regime de concentração do elenco inicia, na tarde de hoje, em um hotel da Orla da Praia da Atalaia. Jhemerson é submetido a cirurgia O meia Jhemerson passou por procedimento cirúrgico para a reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior, do joelho direito.

A cirurgia foi realizada pelo renomado ortopedista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, Dr. Sergio Canuto. O médico do clube, Francis Vasconcelos, ficou em contato com o cirurgião, durante os últimos dias e avaliará o atleta no decorrer da recuperação. “Conversei com o Dr. Canuto, logo após do procedimento. Elie informou que a cirurgia foi um sucesso, tudo ocorreu bem, dentro do esperado. Agora, Jhemerson iniciará a reabilitação na fisioterapia do clube e, dentro de seis a nove meses, estará de volta aos gramados”, relatou.

O coordenador de fisioterapia do Dragão, Emmanoel Sampaio, acompanhou o meia durante a operação. O atleta já recebeu alta e iniciou a reabilitação, quarta-feira, no CT Sabino Ribeiro. “A fase inicial é de proteção máxima. Ele ficará os primeiros dias, de duas a três semanas, sem colocar o pé no chão. Depois, começaremos uma descarga leve de peso. Em seguida, vamos fazer a parte de ganho de flexão no joelho até 90º. Além da ativação do quadríceps, aos poucos. Nos primeiros 30 dias, manterá a extensão. É uma cirurgia um pouco dolorosa, inicialmente, mas com resultados positivos”, explicou.

Jhemerson mandou um recado para a nação proletária. “Fala, torcida azulina. Já deu tudo certo na cirurgia, graças a Deus. O procedimento foi excelente. Tive a companhia do fisioterapeuta Emmanoel que deu todo o suporte aqui para poder dar tudo certo. Agora, é focar na recuperação bem-feita para voltar no tempo e poder ficar sem sequela nenhuma, conseguir voltar a jogar bem com segurança para ajudar da melhor forma possível”, declarou o meio-campista, após o procedimento.