04/11/2021 as 15:05

DESTAQUE

Presidente do Confiança é destaque em debate sobre Gestão do Futebol na Confut Nordeste

A Confut Nordeste é a maior conferência de negócios da indústria do futebol do país

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Confiança, Hyago França, foi um dos destaques na Confut Nordeste, a maior conferência de negócios da indústria do futebol do país, que foi realizada na última semana em Maceió-AL. Hyago foi convidado para participar de uma roda de debates sobre “Gestão do futebol profissional” e falou sobre os desafios de comandar o Confiança na Série B do Brasileirão.

"Foi uma participação muito importante onde falamos sobre toda essa trajetória do Confiança, toda a história do nosso clube e estávamos ao lado de grandes profissionais do futebol brasileiro. Também pude ouvir e aprender bastante com integrantes de equipes da primeira divisão. Foi uma experiência única e de muito aprendizado", ressalta Hyago agradecendo ao convite da organização do evento.

O diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, elogiou a gestão de Hyago quando o presidente azulino falou sobre as condições financeiras do clube na Série B de 2021.

“Me surpreendeu as palavras do Hyago dizendo que a folha não chega aos 400 mil reais. Eu tive experiência de trabalhar com clubes de maior poder econômico e clubes com muita dificuldade. Fazer uma série B com uma folha desse tamanho, realmente, é muito desafiador, mas também demonstra por outro lado muita competência, muito compromisso com os orçamentos e isso faz diferença no final. Vou torcer para que o Confiança consiga chegar ao final dessa jornada tendo o melhor resultado, porque no ponto administrativo está muito bem.”, ressaltou Rui.

A Confut Nordeste foi realizada em Maceió-AL e debateu temas, como Gestão de Futebol, Marketing, Finanças e Comunicação, além de ter como pilares networking, stands, premiações, negócios, conteúdo e cases.