10/11/2021 as 12:09

SÉRIE C

Empate com Náutico deixa o Confiança em apuros na ‘B’

O Confiança perdeu, ontem, uma grande oportunidade de dar um bom salto na tábua de classificação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Empate com Náutico deixa o Confiança em apuros na ‘B’

O Confiança não soube tirar proveito de jogar em casa e com o incentivo de sua torcida para derrotar o Náutico, ontem à noite, no Batistão, e, com isso, entrar com mais força na luta contra o rebaixamento à Série C, do Brasileiro de Clubes.

Com uma atuação muito aquém do que é capaz, o time proletário não foi além de um empate sem gols com o Timbu, mas, apesar disso, ainda, continua com chance, embora muito remota, de deixar a incômoda situação em que se encontra na competição. Os primeiros quarenta e cinco minutos do espetáculo terminaram com o placar em branco. Nesse período, as duas equipes se equivaleram, nas quatro linhas, mas com o time dirigido pelo técnico Luizinho Lopes superior.

O Náutico, diferentemente, não esteve bem em campo. Tanto que, nas poucas vezes em que contra-atacou foi de forma desordenada e sem causar perigo para o goleiro Rafael Santos. Na etapa complementar, com as orientações de Luizinho Lopes, o Confiança retornou mais ousado. Prova disso foi que, nos primeiros dez minutos, em duas boas ofensivas, com os atacantes Wilians Santana e Hernane Brochador, por pouco não abriu a contagem. Em outra ação, a equipe do bairro Industrial foi prejudicada pela não marcação de uma penalidade máxima em seu favor, sofrida por Neto Berola.

Após isso, mais aplicado em todos os setores, o Dragão permaneceu pressionando o Alvirrubro Pernambucano e com Neto Berola, em três grandes oportunidades, esteve perto de marcar o gol da vitória. No fim do jogo, o Náutico quase complica, ainda, mais a situação do Confiança com um lande de gol, desperdiçado pelo seu setor de ataque. Depois do jogo de ontem, contra o Náutico, o grêmio alviazul, do bairro Industrial, começa a se organizar para mais um desafio, na Série B, do Brasileiro de Clubes.

Ele acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe do Centro Sportivo Alagoano (CSA), pela trigésima sexta rodada do certame nacional. Passados os momentos de dificuldades, diante dos pernambucanos, os proletários se reapresentam, na tarde de hoje, no CT, do Sabino Ribeiro, realizam atividades regenerativas, e amanhã, iniciando às 8h30, com Luizinho Lopes no comanda, se exercitam, taticamente. No período da tarde, logo após o almoço, em ônibus especial, embarcam com destino à capital alagoano, para o duelo com o Azulão, do Estado vizinho.