12/11/2021 as 12:14

FUTEBOL

Em Maceió, Dragão luta por vitória para se manter vivo

Adversário do time sergipano será o CSA que luta pelo acesso à Série B

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Maceió, Dragão luta por vitória para se manter vivo

Embora prejudicado pelo triunfo do Vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, ocorrido na noite da quarta-feira passada, em São Januário, o Confiança, ainda, nutre esperança de não ser rebaixado à Série C, do Brasileiro de Clubes. Só que para isso acontecer, terá de voltar a encarar o duro caminho que percorre, faz um bom tempo, a partir das 21h30 desta sexta-feira, quando enfrenta o Centro Sportivo Alagoano, no Rei Pelé, em Maceió, pela trigésima sexta rodada do certame nacional.

Com o resultado do jogo do Rio de Janeiro, o Dragão desceu uma posição, na tábua de classificação, deixando o vigésimo oitavo lugar para o Rubro Negro Baiano, que passou a contabilizar, em seu ativo da tabela, trinta e sete pontos positivos, dois a mais que a agremiação do bairro Industrial.

O Brusque, com trinta e oito pontos, e na décima sexta colocação, é o primeiro time fora da Z-4, seguido do Londrina, que tem igual pontuação, mas perde no critério de desempate, por isso está com uma posição a menos. O Brasil, de Pelotas, sem nenhuma chance, permanece na lanterna com vinte e três pontos. Além de ter de levar de vencida o Azulão, do Estado vizinho, o Confiança terá de torcer por tropeços, com derrotas, do Londrina, Brusque e Vitória, em seus jogos da rodada. É condição para permanecer, ainda, que não dependendo somente de seus próprios méritos, e sim de fracassos, também, de seus concorrentes direitos, na luta pelo não rebaixamento.

Desgastado e, mais do que isso, sentindo o gosto amargo do empate com o Náutico, por 0 a 0, terça-feira, no Batistão, quando teve tudo para conquistar um grande resultado e continuar mais forte no campeonato, o time treinou, na manhã de ontem, no Sabino Ribeiro, e, no período da tarde, embarcou em direção à capital alagoana.

A formação para o jogo de logo mais à noite, o técnico Luizinho Lopes, como de costume, só anunciará momentos antes de a equipe entrar em campo. Mas, apesar do sigilo, não deverá ser diferente do que enfrentou o Timbu, ou seja: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Adalberto, Nirley e João Paulo; Madison, Rafael Vila, Ítalo e Álvaro; Willians Santana e Hernane Brocador. FSF e Confiança representam contra arbitragem A Federação Sergipana de Futebol e o Confiança entraram com uma representação, junto à Confederação Brasileira de Futebol contra a arbitragem da partida entre Confiança e Náutico realizada na última terça-feira, na arena Batistão, que terminou empatada, perlo placar de 0 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O documento é fruto do lance polêmico, em que o árbitro Thiago Luis Scarascati (SP), deixou de marcar um pênalti em favor do Dragão, sofrido pelo meia Neto Berola, quando decorriam vinte e dois minutos do segundo tempo. Além da autoridade paulista, o jogo a partida contou com os assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa, e o árbitro de vídeo, também, de São Paulo. O presidente da FSF, Milton Dantas, após enviar a representação, entrou em contato com o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, solicitando apuração dos fatos e possíveis punições. “É mais um erro de arbitragem contra o representante do futebol sergipano, no Brasileiro da Série B.

Durante a competição, o Confiança foi prejudicado várias vezes por erros de arbitragem e ontem, mais uma vez, aconteceu mesmo com o VAR. Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF, para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do árbitro Thiago Luis Scarascati”. Explicou Milton Dantas, um dia depois do jogo.