30/11/2021 as 11:40

FUTEBOL

Dragão empata em Belém e rebaixa o Remo à Série ‘C’

Dirigentes voltam a se reunir para traçar o futuro do clube para 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão empata em Belém e rebaixa o Remo à Série ‘C’

Com o goleiro Rafael Santos, em tarde de rara inspiração, o Confiança encerrou a sua participação na Série B, do Brasileiro de Clubes, na tarde do último domingo, com um honroso empate, sem gols, fora de casa, no estádio Baenão, em Belém, com a equipe do Clube do Remo.

O ex-arqueiro do Vila Nova, de Góis, esteve seguro, nos dois períodos da partida, realizando grandes defesas. O resultado do jogo não alterou a situação do Dragão, na tábua de classificação do campeonato, já que o manteve em décimo nono lugar, desta vez, com trinta e sete pontos e, de sobra, eliminado da Série B. A da agremiação paraense, sim. Isso porque, com a vitória do Londrina, por 3 a 0, em cima do Vasco, dependia de igual resultado para permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro, que acabou não conquistando.

A delegação da agremiação alviazul, do bairro Industrial, desembarcou, no Aeroporto Internacional Santa Maria, na tarde de ontem, e seus dirigentes voltarão a ser reunir para definir o futuro da equipe que, segundo o presidente Hyago França, já começou a ser trambalhado para a próxima temporada, onde o time terá pela frente, apenas, o Campeonato Estadual e a Série C, do Brasileiro. Embora com os trabalhos, visando ao início dos preparativos, com vistas ao Campeonato Estadual, programado para o dia onze de janeiro, a intenção do alto comando do clube, é, antes dessa data, estar com o elenco, senão definido, pelo menos, perto disso.

Para isso, durante esta semana, a diretoria deverá ter acertos de contas com os jogadores que não permanecerão no plantel, os liberando em seguida, e com os que estão nos planos do técnico Luizinho Lopes e manifestam interesse em continuar a vestir a camisa alviazul da agremiação, da Região Norte de Aracaju. Como se sabe, uma das exigências do ex-treinador da Jacuipense para renovar compromisso com o Dragão passou pela manutenção de uma base do grupo, utilizado até o jogo de despedida do Brasileiro, ocorrido, domingo, em Belém. O goleiro Rafael Santos, por exemplo, um dos grandes nomes do empate de domingo, tem interesse em permanecer no Confiança. Mas, antes de tratar disso, ele revelou ao ge que espera irá se juntar à família, que não a vê faz onze meses. “2022 a Deus pertence.

Vou para casa primeiro, dar uma descansada, tem 11 meses que não vejo minha família. Vou descansar bem e o futuro a gente vai deixar para que a diretoria entre em contato com a gente. Que seja feita a vontade de Deus, a gente tem que trabalhar. Eu acho que vivi grandes momentos com a camisa do Confiança. Infelizmente, neste ano não tivemos resultados positivos, mas nessa reta final eu pude ajudar. Espero que as coisas possam caminhar bem e que eu possa continuar no Confiança, dependendo da vontade de Deus”, disse.