02/04/2022 as 07:44

FUTEBOL

Saem neste fim de semana as equipes finalistas do Estadual

Decisões acontecem no Batistão, em Aracaju, e no Mendonção, em Itabaiana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Saem neste fim de semana as equipes finalistas do Estadual

Quais equipes irão fazer a grande final do Campeonato Estadual da Série A-1 de 2022? A resposta dessa difícil pergunta será conhecida no fim desta semana, quando, neste sábado, em jogos de volta, às 15h50, o Itabaiana recebe a visita do Sergipe, no Estádio Etelvino Mendonça, e, amanhã, dez minutos depois, no Batistão, o Falcon, da Barra dos Coqueiros, encara o Confiança.

No espetáculo da Serra, apesar da grande vantagem do Sergipe de entrar, em campo, com a vantagem de dois empates para avançar à etapa final, o técnico Daniel Neri adota um comportamento bastante cauteloso. “Na primeira partida, em que a nossa equipe saiu vitoriosa, por 2 a 0, o Itabaiana entrou bem posicionado, tanto que, por pouco, no início, não nos deixou em dificuldade. Felizmente, depois de algumas correções, passamos a jogar um futebol de melhor qualidade e terminamos alcançando o nosso objetivo. Sabemos que iremos ao jogo, necessitando de apenas um empate, mas a meta do Sergipe, no ninguém duvide, é a conquista de uma grande vitória”, disse o técnico Daniel Neri. Pelo lado do Itabaiana, a história é diferente.

Com a derrota, no jogo de ida, no Gigante, o time perdeu a prerrogativa de duas igualdades no marcador para se classificar aos jogos finais, e, agora, terá de se valar de sua força e do incentivo de sua torcida para seguir em frente na luta pelo título. Para o treinador Leandro Campos, as dificuldades aumentaram, mas nem por isso descarta, de forma algumas, a possibilidade de o Tricolor Serrano inverter o quadro que é desfavorável a ele e deixar o Mais Querido do Estado para trás. “O time está pronto. Nesses dois dias que tivemos para nos reorganizar, fizemos as devidas correções dos erros cometidos, na partida do meio de semana, com a certeza de que, neste domingo, o Itabaiana se recomporá e conquistará a vaga para a final, com uma vitória, com dois ou mais tentos de frente, sobre o nosso adversário”, declarou o comandante da agremiação da Região do Agreste Sergipano.

Falcon x Confiança: Car- cará mantém vantagem No outro jogo, onde será definido o segundo finalista do campeonato, o Falcon, da Barra dos Coqueiros, mantem a vantagem dos dois empates para avançar aos dois jogos decisivos do campeonato. O primeiro passo, nesse sentido, o Carcará deu, quarta-feira noite, ao empatar com o Confiança, por 1 a 1, na partida de ida, disputada no gramado do Batistão.

O técnico Luciano Quadros reconhece que o empate de quarta-feira deixou o time em situação de relativo conforto, na luta pela vaga para a grande final do Estadual. Tudo porque outro resultado igual leva a agremiação do outro lado de Aracaju à decisão do cetro máximo da competição promovida pela Federação Sergipana de Futebol.

Com a equipe sem problema, o treinador deixou claro que deverá manter a base do primeiro duelo com os proletários, esperançoso de que o Carcará faça diferente, levando de vencida a representação do bairro Industrial. “Um novo empate nos satisfaz, plenamente. Mas o nosso objetivo é triunfar para coroar de mais êxito a nossa classificação. Será um jogo difícil, porque o Confiança permanece vivo e no páreo. Mas os jogadores sabem disso e farão tudo para impedir o avanço do time deles”, explicou o orientador da equipe barrense. No clube do bairro Industrial, a expectativa de uma vitória e, por extensão, a passagem de etapa no campeonato é muito grande. A esperança alviazul de um resultado positivo é tamanha que, embora em dificuldade para alcançar o objetivo, já que somente uma vitória permite que isso aconteça, ninguém acredita em fato diferente. O comandante Luizinho Lopes não fala em mudanças para o duelo. Mas, se prevalecer o que aconteceu, quarta-feira, quando o time falhou quando não deveria falhar e não acertou quando deveria acertar, é possível que ocorra alguma mudança. A menos que o jovem treinador decida preservar a formação inicial do primeiro duelo da semifinal.