05/04/2022 as 12:12

FUTEBOL

Time vira a chave e mira a Série C

A preparação alviazul para o início da caminhada à busca do retorno à Série B da competição nacional, começa nesta terça-feira com a reapresentação do elenco, no centro de treinamento, do Sabino Ribeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Time vira a chave e mira a Série C

No vestiário do Confiança, após o segundo empate com o Falcon, no último domingo, no Batistão, e a consequente eliminação da luta pelo título do Campeonato Estadual da Série A-1 de 2022, o clima era de desolação. E não podia ser diferente. Afinal, com o resultado, a equipe proletária perdeu uma grande oportunidade de garantir, ao menos, uma vaga na Copa do Brasil e, quem sabe, na próxima Copa do Nordeste, também, caso levantasse o título. Agora, mais distante da retornada da hegemonia do futebol do nosso estado e com um calendário quase vazio para o próximo ano, o Dragão volta toda atenção para a Série C, do Brasileiro de Clubes, certamente onde tem estreia programada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Ronaldão, contra o Floresta, do Ceará.

A preparação alviazul para o início da caminhada à busca do retorno à Série B da competição nacional, começa nesta terça-feira com a reapresentação do elenco, no centro de treinamento, do Sabino Ribeiro. Como de costume, os ji9gadires que foram campo contra o Carcará realizarão atividades regenerativas, e o restante do grupo, um trabalho de campo.

No clube do bairro Industrial, além de desolação, existia um forte sentimento era de frustração, principalmente por parte do técnico Luizinho Lopes que viu seu time se despedir do campeonato, de forma invicta, somando sete empates e cinco vitórias, e com uma atuação, segundo ele, merecedora de uma vitória. “Com relação a desempenho e performance, com a bola rolando, se o futebol fosse esporte de merecimento nós poderíamos ter vencido a partida. O sentimento é de frustração. Falar de uma obrigação quando se tem outros adversários é complicado, mas a gente sabe que o Confiança, em âmbito regional, tem que chegar à final do Campeonato”, declarou o jovem treinador. Presidente Hyago desmente boato Após o empate, por 1 a 1, como Falcon, na tarde do último domingo, circulou em redes sociais uma notícia, segundo a qual o presidente Hyago França teria enviado uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Gleison Cruz, solicitando renúncia do cargo.

Por volta do meio dia, em contato mantido com a redação da Rádio Mar Web, o primeiro mandatário do clube do bairro Industrial tratou de tornar a notícia sem fundamento, ao informar que, na verdade, tinha feito um pedido de uma reunião para ontem, mas ao Conselho Administrativo com o objetivo de apresentar a atual situação do clube. “Eu apenas solicitei uma reunião com o Conselho para discutir o momento atual do clube”, disse Hão França.