05/04/2022 as 12:19

DUELO

Falcon e Sergipe irão decidir o Campeonato Estadual 2022

Primeiro duelo está programado para a noite de amanhã no Batistão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Falcon e Sergipe irão decidir o Campeonato Estadual 2022

Falcon e Sergipe inicia amanhã, às 20h30, no Estádio Batistão, a decisão do Estadual da Série A-1 de 2022. As equipes conquistaram espaços, na grande final, nos dois últimos jogos do quadrangular decisivo, do certame promovido pela Federação Sergipana de Futebol, disputados no fim de semana. O segundo confronto, para definir quem bota a mão na taça, está programado para as 16h do próximo sábado.

A Federação Sergipana de Futebol, por iniciativa do presidente Milton Dantas, decidiu que os dois jogos finais terão arbitro de vídeo (VAR), a exemplo do que aconteceu em 2021, na disputa do título entre Sergipe e Lagarto. A definição das equipes finalistas do campeonato começou, na tarde do último sábado, quando o Sergipe, mesmo derrotado pelo Itabaiana, no Etelvino Mendonça, por 1 a 0, conquistou sua vaga.

O time rubro, por ter vencido a partida de ida, pelo placar de 2 a 0, no Batistão, até por um revés com diferença de um gol avançaria, o que terminou acontecendo. Dois resultados iguais, também, serviam à pretensão do campeonato sergipano. Como o Mais Querido do Estado, o Falcon entrou na luta pela segunda vaga em vantagem sobre o Confiança.

A agremiação Barra dos Coqueiros, por causa do maior número de pontos contabilizados e a liderança do Grupo B, da etapa inicial do campeonato, também, necessitava de dois resultados iguais para alcançar o objetivo e os conseguiu, ambos pelo placar de 1 a 1. Tanto o Falcon quanto o Sergipe, agora, estão em preparativos para o primeiro duelo. O Carcará, do futebol sergipano se reapresentou, ontem, e sob o cominando do treinador Luciano Quadros, realizou um treinamento com bola, no campo do Fair Play, na rodovia dos Náufragos. Igual carga de trabalho está prevista para esta terça-feira.

No Sergipe, que entra na decisão com igual vantagem à conseguida para o quadrangular, também, houve movimentação dos jogadores, no João Hora de Oliveira. Sob um clima de otimismo para a primeira partida, contra os barrenses, os rubros se exercitaram, tecnicamente, no período da tarde. Pata hoje., iniciando às 8h30, está programado outro trabalho de grupo, em que a bola vai rolar, mas de forma leve. O elenco se concentra, após o almoço, em local a ser definido. Para o encontro, o técnico Daniel Neri não poderá escalar Doda. O experiente meia-atacante foi expulso, no segundo tempo da partida contra o Itabaiana e, por isso, terá de cumprir a tradicional suspensão automática de um jogo. Para o lugar dele, o comandante português tem em Fabiano a primeira opção para a posição.