19/04/2022 as 10:09

FUTEBOL

Dragão se reapresenta, de olho no confronto com o Botafogo

Partida será no Almeidão, em João Pessoa, e a ordem é não vacilar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão se reapresenta, de olho no confronto com o Botafogo

Com o ex-jogador do Vasco da Gama, Flamengo, Palmeiras e Fluminense, Felipe Loureiro no comando técnico, o Confiança começou, ontem, no CT do Sabino Ribeiro, a preparação de sua equipe para o duro compromisso, que terá às 15h do próximo sábado, em João Pessoa, contra o Botafogo, da Paraíba. O duelo corresponde à terceira rodada da Série C, do Brasileiro de Clubes, do qual o time proletário é décimo terceiro colocado com um ponto positivo.

No embate com o alvinegro paraibano, o Dragão deverá ter caras novas, em campo. Para isso, o seu novo treinador, que foi apresentado sábado, pela manhã, no mesmo dia, no camarote do clube, no Estádio Batistão, ao lado de dirigentes e dos auxiliares França e Matheus Curopos, assistiu ao time empatar, por 0 a 0, com o Ypiranga, de Erechim-RS. Nesta terça-feira, Felipe dirige o primeiro trabalho de campo, para começar a formatação do onze para a partida diante do Botafogo, que vem de derrota, pelo placar de 2 a 1, para o seu homônimo, de Ribeirão Preto. A expectativa da nova diretoria executiva, que assumiu os destinos do clube, na semana passada, é que o Confiança, ainda, desgastado pela perda do Estadual, reaja o mais rápido possível e, com isso, inicie uma fase de crescimento no campeonato.

O atacante Alemão, uma das últimas contratações para a temporada, já está em Aracaju. Aos trinta três anos de idade, ele estava no Maringá, clube pelo qual disputou o último campeonato paranaense. Em sua carreira de esportista, ele coleciona experiências, também, em outros clubes do exterior, a exemplo do Vicenza Calcio e Varense, da Itália, Cruz Azul, do México, FC Eindhoven, da Holanda; e do Busan Ipark, da Coreia do Sul. Vinicius Barba desfalca Como se os frequentes problemas de ordem médica não bastassem, o Confiança sofre mais uma importante baixa em seu elenco para a sequência da temporada. É a do volante Vinícius Barba que sofreu uma forte lesão no joelho esquerdo, na partida de sábado, contra o Ypiranga, de Erechim, e, por isso, deverá passar por uma intervenção cirúrgica.

O meio-campista azulino foi obrigado a deixar o gramado do Batistão, quando eram de decorridos quarenta e um minutos, ainda, do primeiro tempo, com suspeita de fratura. Por causa da gravidade do problema, ele teve de ser encaminhado a uma casa de saúde Aracaju, onde passou um exame radiográfico. que confirmou a contusão. Além de Vinícius Barba, que precisará de cerca de quatro meses para se recuperar da cirurgia, o Confiança conta com mais cinco jogadores, entregues ao departamento médico do clube. São eles: Jhemerson (lesão no ligamento cruzado anterior), Altemar (reconstrução do ligamento cruzado anterior), Willians Santana (rotura do ligamento cruzado anterior), Negueba (lesão no posterior da coxa – transição) e Everton Santos (leve contratura no anterior da coxa – transição. Coração Valente é o novo CEO O ex-jogador e empresário, Washington Coração Valente, é o novo CEO do Confiança.

Ele chega para integrar a diretoria azulina e tem a missão de contribuir com a evolução do clube após a renúncia de Hyago França e membros da diretoria na semana passada. Em seu primeiro discurso como dirigente azulino, Washington declarou que não receberá qualquer remuneração nesta nova jornada. Disse ainda que chega para cooperar e ajudar na divulgação do clube pelo Brasil. “Na verdade, sempre me coloquei à disposição para ajudar ao futebol sergipano. Agradeço ao convite do novo presidente, Pedro Dantas, e, agora, usaremos a nossa imagem e a boa relação no futebol brasileiro para dar ainda mais visibilidade a marca Confiança e ajudar a conquistar os seus objetivos”, declarou. O Confiança não é o primeiro clube de Washington Coração Valente em Sergipe. Em 2018, ele comandou o Itabaiana na série D do Brasileirão e ajudou na classificação para a segunda fase.