19/04/2022 as 12:23

COMPETIÇÃO

Campeonato Nordeste de Kart encerra inscrições para pilotos

A competição contará com a participação de mais de 100 pilotos, em nove categorias, e acontecerá de 21 a 23 de abril

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Campeonato Nordeste de Kart encerra inscrições para pilotos
O Campeonato Nordeste de Kart está com inscrições encerradas e contará com presença dos melhores pilotos do Brasil. A competição contará com a participação de mais de 100 pilotos, em nove categorias, e acontecerá de 21 a 23 de abril no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento terá entrada gratuita para público.
 
Considerada a segunda maior competição de kart do país, o campeonato terá a presença de Rodrigo Piquet, detentor de vários títulos brasileiros; Alan Sisdeli, três vezes campeão brasileiro e sulamericano; e do renomado Dado Salau. Em Aracaju teremos pilotos nas categorias Cadete Nordeste, F4 Graduados Nordeste, F4 Júnior, F4 Novatos Júnior, F4 Super Sênior, Graduados Nordeste, Júnior Menor Nordeste, Novatos Nordeste é Super Sênior Nordeste.
 
O presidente da Associação Sergipana de Kart (ASK), Renan Tavares, afirmou que esta competição ficará na história. "A competição mais importante que estamos sediando desde a abertura do Kartódromo Emerson Fitipaldi, fundado há 17 anos. Apesar de ser um campeonato regional, como é o Campeonato Nordeste de Kart, teremos a presença de pilotos de 16 estados brasileiros".
 
O desportista continuou sua fala dando uma excelente notícia para o kartismo. "Recebemos nesta segunda-feira (17) a visita da Comissão Nacional de Kart, Rubens Carcascie Molina, que deram o aval e aprovaram a pista para receber a Copa Brasil de Kart, que acontecerá no mês de julho", finalizou Renan.
 
Reforma
 
Para receber o Campeonato Nordeste de Kart o Kartódromo passou por uma reforma geral em toda a pista. A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), fresou todo o asfalto existente e colocou um novo recapeamento atendendo as recomendações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além disso, os postes foram substituídos e lâmpadas de LED foram instaladas.
 
Em paralelo, a Associação Sergipana de Kart reformou todo o muro externo, construiu um novo acesso ao pavimento superior, pintou a secretária e sala de cronometragem. Também irão disponibilizar um placar eletrônico, onde serão exibidos a posição e tempo dos pilotos. O local recebeu reforço nas normas de segurança, com implantação de mais zebras, áreas de escapes e pneus.
 
Copa Brasil
 
kartódromo de Aracaju sediará a Copa Brasil de Kart, que está agendado para acontecer de 20 a 30 de julho. A competição reúne os melhores pilotos do país e terá uma estimativa de mais de 300 corredores. 

Com a competição, o Kartódromo Emerson Fittipaldi deverá receber a homologação da pista em padrão internacional, atendendo os critérios da Confederação Brasileira de Automobilismo.