20/04/2022 as 10:57

FERIADO

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionam em horário especial na quinta-feira, 21 de abril

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes

Nesta quinta-feira, dia 21, por conta do feriado nacional de Tiradentes, alguns serviços municipais terão o horário de funcionamento alterado - exceto aqueles que oferecem serviços considerados essenciais para a população, como saúde e segurança -, e outros não funcionarão no período.

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em Aracaju:

Saúde

Os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Estarão abertas para atendimento apenas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente na quinta-feira, das 7 às 19 horas, com acolhimento até as 18 horas.

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada e na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas. Todos os serviços serão retomados na sexta-feira, dia 20.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, dia 20, das 7h às 18h.

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), funcionam na quinta-feira, 21, das 6h às 12h.

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) irão ocorrer normalmente.

Limpeza urbana

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes; os ecopontos e as ações da coleta seletiva e do Cata Treco estarão suspensas, já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques, Centro de Artesanato Chica Chaves e Orla Pôr do Sol

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Bairro Jardins, estará aberto ao público das 5h às 21h30.
 
O Chica Chaves, no Bairro Industrial, região Norte da cidade, abrirá das 9h às 16h.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Defesa Social

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará no dia do feriado.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, não está em funcionamento. As unidades de ensino municipais não funcionarão na quinta-feira, dia 21, mas retornarão na sexta-feira, 22.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas.

Shoppings Jardins e RioMar

Os shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionam em horário especial na quinta-feira, 21 de abril. Praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrem das 12h às 21h. Demais lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h. Na sexta-feira, 22 de abril, os empreendimentos operam normalmente, das 10h às 22h.