20/04/2022 as 12:33

SÉRIE C

Felipe começa a formatar o Dragão para duelo com Belo

Programação projeta viagem a João Pessoa para a próxima sexta-feira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Felipe começa a formatar o Dragão para duelo com Belo

O novo técnico do Confiança, o ex-jogador Felipe Loureiro ‘o maestro’, ainda, não tem uma posição firmada sobre a equipe que escalará para o terceiro compromisso do time proletário, na Série C, do Brasileiro de clubes, marcado para as16h do próximo domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo, da Paraíba. O Dragão vem de resultados ruins, em seus dois primeiros compromissos na competição: derrota para o Floresta, por 1 a 0, e empate, em gols, contra o Ypiranga, de Erechim-RS.

Apesar de ter assistido ao time empatar, na tarde do último sábado, no Batistão, com a agremiação do interior gaúcho, por 0 a 0, o novo comandante da agremiação do bairro Industrial só deverá se pronunciar, oficialmente, sobre o onze titular para o duelo com o Botafogo, na próxima sexta-feira, quando dirige, oficialmente, o último ensaio com bola, no CT do Sabino Ribeiro. Ontem, ele trabalhou a equipe em um treino técnico-tático, mas sem dar qualquer sinal da formação que pretende escalar, de primeira, diante do alvinegro paraibano.

A intenção do ex-craque do Vasco, do Rio, onde iniciou a carreira de esportista, jogando futebol de salão, é dar sequência a avaliação do material humano de que dispõe, para definir o que há de melhor no grupo para o jogo frente o Belo, que vem de um revés para o homônimo de Ribeirão Preto, por 2 a 1. Para o terceiro compromisso na competição em a equipe não pode prescindir de um resultado diferente de vitória, o Confiança já deverá contar com o atacante Alemão. O ex-jogador do ex-Maringá, que desembarcou no Sabino Ribeiro, sábado, já participa, normalmente, das atividades em seu novo clube. Ele chegou otimista e fazendo plano com uma passagem pelo Dragão, marcada por sucesso. “Eu me encontro bem, fiz um estadual muito bom pelo Maringá. A gente foi vice-campeão paranaense. Não foi fácil.

Me encontro bem, fiz meus gols e ajudei a minha equipe. Estou muito feliz em poder chegar a um grande clube, pode dar continuidade ao meu trabalho que tenho feito, neste ano, para, quem sabe, a gente possa comemorar, no final, o nosso acesso”, disse em entrevista ao radialista Adel Riberio das rádios Jornal FM e Mar Web. Na classificação geral do campeonato, o Confiança é décimo terceiro colocado, com um ponto positivo, à frente do Volta Redonda, Brasil, de Pelotas e Ypiranga, que tem igual pontuação, mas perde no critério de desempate, seguido pelo Esporte Clube Vitoria, Ferroviário, Alto do Piau e Atlético, do Ceará, que ainda, não pontuaram.