27/04/2022 as 11:58

Dragão ganha novos reforços para a sequência do Brasileiro

Time proletário precisa vencer para respirar mais aliviado na Série C

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão ganha novos reforços para a sequência do Brasileiro

A proporção que dispensa, contrata. É essa a política que o Confiança vem adotando, desde o início da temporada, mas que, infelizmente, até agora, não surtiu o efeito desejado. Na última segunda-feira, por exemplo, foi a vez de anunciar a liberação do lateral esquerdo Danilo Silva.

Contratado, no início do ano, como um dos reforços para a Série C, do Brasileiro de Clubes, o atleta enfrentou problemas de lesões, a ponto de só ter vestido a camisa alviazul, durante a sua permanência no clube do bairro Industrial, em duas oportunidades. Pouco aproveitado, a sua saída se tornou inevitável. Para suprir a lacuna deixada pelo ex-jogador do Paraná Clube, a, a diretoria do Confiança andou rápido e, ainda, na segunda-feira, a pedido do técnico Felipe Loureiro, fechou com Raí Lopes.

O novo lateral esquerdo do Dragão desembarca no Sabino Ribeiro, cedido, por empréstimo, pelo Fluminense, do Rio, até o encerramento da temporada. Raí teve por última equipe a do Bangu, onde trabalhou com ‘O Maestro’, no Campeonato Carioca de 2022 e na Série D de 2021. Ele, também, teve passagens pelas categorias de base do São José dos Campos e do Americano. No Tricolor das Laranjeiras, chegou a disputar partidas no time profissional.

Antes, no fim da semana passada, o alto comando da agremiação da Região Norte de Aracaju houvera confirmado as contratações do lateral direito Sandro Perpetuo, 20 anos, capitão da equipe Sub-20, do Santos, na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, e do volante Bruno Camilo, 24 anos, revelado pelo Juventude, do Rio Grande do Sul, e que esteva na URT, de Minas Gerais. Time se prepara para o jogo Após a partida contra o Botafogo, da Paraíba, e a folga no domingo, os atletas se reapresentaram, na tarde de segunda-feira, no CT Sabino Ribeiro, e iniciaram a preparação para a partida, contra o Remo. O duelo, pela quarta rodada do campeonato, acontece, no Batistão, domingo que vem, dia primeiro de maio, data em que o clube completa oitenta e seis anos de existência. Ontem, Felipe Loureiro dirigiu mais uma atividade com bola, corrigiu os equívocos cometidos, no Almeidão, na expectativa que, sábado, o time faça uma grande partida e conquiste a primeira vitória na competição promovida pela CBF.

Nesta quarta-feira, o comandante voltar a trabalhar a equipe, desta vez, para começar a dar a cara do onze que pretende escalar contra a agremiação paraense. Sobre o time para o jogo, o ex-craque, revelado pelo Vasco da Gama, não comenta. Mas pelo andar da carruagem, com a chegada das caras novas, é possível, alguns setores, que não vem jogando, sofram mudanças, a partir do difícil compromisso, diante dos paraenses. Em décimo sétimo lugar, na tábua de classificação do campeonato, com apenas um ponto, e, de quebra, na zona de rebaixamento, a equipe precisa iniciar uma sequência de resultados positivos, sob pena de correr o risco de sequer se preservar na série em que se encontra no futebol brasileiro.

Para a partida de domingo, a diretoria fez uma promoção de ingressos. Os primeiros três mil ingressos para as cadeiras azuis serão vendidos no valor de R$ 15,00. As vendas já estão abertas. Roberto Baggio é o novo reforço O Confiança anunciou, na tarde de ontem, a contratação do meio Roberto Baggio, com contrato até o final da atual temporada. O novo reforço proletário tem 27 anos de idade e estava no Bangu, onde disputou o último Campeonato Carioca e foi um dos destaques do time, na competição, marcando, inclusive, o gol da vitória, diante do Fluminense. Durante a passagem pelo clube de Moça Bonita, atuou em vinte jogos.

Ele foi revelado pelo Água Santa, de São Paulo, e tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro, a exemplo do São Bernardo, Matonense, Ponte Preta, Trindade, CAP de Uberlândia, Sampaio Corrêa, do Rio, e Nova Iguaçu. Natural de Macapá-AP, Baggio, cuja contratação é mais uma indicação do técnico Felipe Loureio, foi registrado com esse nome em referência ao ex-jogador italiano, personagem do título do Brasil na Copa do Mundo de 1994. Apaixonado por futebol, o pai do atleta registrou o nome de outros dois filhos como Roberto Cannigia e Roberto Romário.