27/04/2022 as 15:19

ORGULHO

Paratletas sergipanos são convocados para evento esportivo na França

Resultados dos sergipanos no ranking adulto do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo também foram decisivos para a convocação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A seletiva da Paralimpíada Escolar 2021, realizada no estado de São Paulo, trouxe resultados contínuos a Sergipe. Os atletas classificados foram convocados para disputar a Gymnasiade, na cidade de Normandia, localizada na França. A Gymnasiade, que é a maior competição multiesportiva estudantil do mundo, terá Sergipe compondo a Delegação do Brasil.

Além da Paralimpíada Escolar, os resultados dos atletas sergipanos no ranking adulto do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo também foram decisivos para a convocação. São eles: Kelianny dos Santos (Escola Estadual Senador Leite Neto), que levou o primeiro lugar nos 800m; Luciele Brito (Centro de Excelência Vitória de Santa Maria), que ficou com a segunda colocação do arremesso de peso, e Tarcísio Alves (Colégio Estadual Glorita Portugal), segundo colocado nos 200m e quinto lugar nos 100m.

Os três atletas são alunos da rede estadual de ensino e fazem parte do Clube Condição Futuro-CCF-SE, sob orientação e treinamento do professor Antônio Ferreirinha Júnior. “Sinto-me muito feliz com a conquista do nosso clube, dos alunos da nossa Rede Estadual, da nossa representação enquanto sergipanos, nordestinos e brasileiros. E muito feliz pela minha convocação, que vem coroar um trabalho feito com muito carinho, paixão, determinação e amor de 13 anos aqui no nosso querido Estado de Sergipe”, garante o professor Ferreirinha.

Convocados
Tarcísio Alves Nunes Barboza (cadeirante) - Colégio Estadual Glorita Portugal
Para-atletismo:100m, 400m e 1.500m;

Kelianny dos Santos Neto (Deficiente Visual - cega) - Escola Estadual Senador Leite
Atleta-Guia: Jadson Santos Souza (Ex-aluno da Escola Estadual Senador Leite Neto)
Para-atletismo: 100m, 400m e 1.500m;

Luciele Carolaine Brito Santos- Centro de Excelência Vitória de Santa Maria
Treinador e orientador - Antônio Ferreira de Melo Júnior (Professor Ferreirinha Júnior - Escola Estadual Senador Leite Neto) Lançamento de Dardo, lançamento de disco e arremesso de peso;

 

Fonte: Governo de Sergipe