11/05/2022 as 11:04

CAMPEONATO

Sergipe e Lagarto se encaram hoje pela Série D do Brasileiro

Duelo abre a quinta rodada do Grupo Quatro e equipes precisam vencer

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Sergipe, com apenas três pontos e em sétimo lugar, precisando vencer para sair da zona do rebaixamento, e o Lagarto, na terceira colocação, com mais três, mirando a vice-liderança. É com esse sentido que alvirrubros e alviverdes se enfrentam, nesta quarta-feira, no Batistão, pela primeira vez, no Grupo Quatro, da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Os dois times vem de resultados diferentes em seus jogos na rodada do último fim de semana.

O Colorado Sergipano de um empate, pelo placar de 2 a 2, com o Clube Sociedade Esportiva (CSE), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios, interior de Alagoas, e o Papa Jaca de uma goleada, por 4 a 0, aplicada encima do ASA, no Paulo Barreto de Menezes. Por causa das situações em que se encontram, no quadro classificatório da competição e da necessidade de pontuarem com vitória, a previsão é de um jogo muito complicado para os dois lados. Tanto o Sergipe quanto o Lagarto dispuseram de muito pouco tempo, apenas dois dias, para se preparar para o encontro, cujo início está programado para as 20h15. Pelo lado do Mais Querido do Estado, o técnico Daniel Neri, depois de um domingo de folga, comandou um treinamento técnico, na tarde de segunda-feira, no João Hora de Oliveira, e, nesta terça-feira, finalizou a preparação do time, com igual movimentação. Após o ensaio, o grupo iniciou o regime de concentração, em local não informado.

Quanto à formação que escalará, de primeira, o comandante não comenta. Mas, apesar disso, é provável que mantenha a que iniciou o embate com o CSE, que terminou empatado, depois de estar ficar em desvantagem no marcador por dois gols de diferença, ou seja: Dida; Chiquinho Alagoano, Alexandre Lanzarini. Diego Augusto e Gilmar; Mateus Silva, Hiago, Ewerton Argeu e Doda; Alan James e Tales. A preocupação no clube gira em torno do julgamento a que serás submetido Mateus Silva, amanhã, às 10h, pelo Superior Tribunal de Justiça, por sua expulsão, na partida contra a Juazeirense, pela segunda rodada da Série D.

Incurso no Artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o meio-campista corre o risco de ser punido com uma suspensão de quatro a doze jogos. Lagarto com time sem problema Como no Sergipe, no Lagarto não foi constatado nenhum problema de ordem médica, após o jogo, contra o ASA. Isso significa que o técnico Givanildo Sales, satisfeito não apenas com a atuação, mas, principalmente, com o triunfo sobre o ASA, terá força máxima à disposição para a partida com o campeão sergipano. Diferentemente, do adversário, o grêmio esmeraldino da Terra de Sílvio Romero iniciou, no domingo, os preparativos para o clássico, com a reapresentação dos jogadores, no Barretão. Na oportunidade, houve atividades regenerativas para os que foram a campo, e um treino com bola para os demais. Depois do jogo, desta quarta-feira, pela sexta rodada do campeonato, o Sergipe só volta a campo, às 16h do próximo dia 22 – um domingo -, quando enfrenta o Atlético, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. O Lagarto, por sua vez, no dia anterior, às 15h, recebe a visita, no Barretão, da Juazeirense. Ontem, tendo à frente o popular Giva, a equipe realizou um treino recreativo, e colocou um ponto final nos trabalhos, com vistas ao embate com a agremiação alvirrubra da capital sergipana.