12/05/2022 as 11:46

FUTEBOL

Dragão treina forte, pensando em reação contra Ferroviário

Parrudo, Negueba e Everton Santos permanecem na fase der transição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão treina forte, pensando em reação contra Ferroviário

É complicada a situação do Confiança, na Série C, do Brasileiro de Clubes. Com apenas dois pontos positivos, em seu ativo da tabela do campeonato, fruto de empates contra o Ypiranga, do Rio Grande do Saul, e do Manaus, e assistindo ficar mais distante, agora, a chance de se manter na competição para 2023, o time proletário enfrenta, na próxima terça-feira, às 20h, no Batistão, o Ferroviário, do Ceará.

O duelo é válido pela sexta rodada da competição, da qual a equipe sergipana é décima nona colocada, à frente, apenas, do Atlético Cearense que, nos cinco jogos que já disputou, só conseguiu emplacar um magro pontinho. O Ferrim, diferentemente, está na quarta posição somando nove, se situando em quarto lugar. Em seu último compromisso, derrotou, em casa, o São José, por 2 a 0.

Para tentar a primeira vitória e escapar da zona do rebaixamento, os proletários treinam como nunca para a partida, contra a agremiação da Terra da Luz. Desde a manhã da terça-feira passada, o fisicultor Neto Pereira e o técnico Felipe Loureiro, exercitam os jogadores. O primeiro, na parte física, e o segundo na técnico-tática. Ontem, ‘O Maestro’ trabalhou a equipe em mais um treinamento com bola.

O ex- -treinador do Bangu não hesita em afirmar que o jogo de terça-feira é de fundamental importância para a pretensão do Confiança, já que, o vencendo poderá deixar para a trás o desconforto da penúltima posição e começar a enxergar dias menhires no certame “Está difícil, mas jamais impossível. Afinal, o campeonato está em sua fase inicial, por isso, ainda, temos um bom tempo pela frente para nos acertarmos e começar a conquistar os melhores resultados”, disse o ex-treinador do clube de Moça Bonita, O volante Parrudo, o atacante Edison Negueba e o meia Everton Santos, ainda, não tem data certa para retornarem às atividades normais da equipe. Isso só será possível, depois de saírem da transição, estágio em que se encontram, desde a semana passada.

Sub-20 reage e goleia o Sergipe Se na Série C, o profissional não reagiu, no Estadual Sub-20 não se pode dizer o mesmo. Na tarde da terça-feira, no Batistão, o Dragãozinho goleou o Sergipe, pelo placar de 6 a 09, em partida válida por mais uma rodada do campeonato da categoria. Com o resultado, a equipe proletária subiu para o quinto lugar, na classificação geral do com sete pontos positivos, à frente do Lagarto, no saldo de gols. Enquanto isso, o Mais Querido permanece, isolado, na vice-liderança da competição, com três pontos.