17/05/2022 as 11:20

TIME

Rafael Jacques é o novo treinador do Sergipe

Nesta terça-feira, segundo programação, os craques alvirrubros realizam um treinamento com bola

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rafael Jacques é o novo treinador do Sergipe

O Sergipe não demorou muito a encontrar o substituto do português Daniel Neri para comandar a equipe rubra, na sequência da temporada. Num passe de mágica, a diretoria colorada, um dia após, rescindir o contratado do ex-treinador do Salgueiro, de Pernambuco, confirmou o desembarque, no Mundão do Bairro Siqueira Campos, do gaúcho, de Porto Alegre, Rafael Jacques.

Em bases não reveladas, o novo comandante da agremiação da Região Oeste de Aracaju, cuja última equipe em que esteve à frente foi a do Caxias do Sul, assinou compromisso com o bicampeão sergipano, com a importante missão de tirá-lo da desconfortável sétima posição, no Grupo Quatro, da Série D, do Brasileiro de Clubes, e classificá- -lo à fase seguinte da competição. Aos quarenta e seis anos de idade, Rafael Jacques, em 2021, na direção técnica do Caxias, em dezesseis jogos, conquistou seis vitórias.

Em igual período, treinou a equipe do Pelotas. No anto anterior, passou pelo Clube do Remo, do Parará, e em 2018 e 2019, comandou o São José. O compromisso seguinte, do Sergipe, na Série D, do Brasileiro de Clubes, será na tarde do próximo domingo, no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, na cidade de Alagoinhas, diante do Atlético local, pela sexta rodada, do certame promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. O Cancão de Fogo é o lanterna do grupo, com apenas um ponto positivo. Os preparativos para o encentro c com a agremiação do interior baiano já foram retomados, e a expectativa, no clube, e dos torcedores é que o time reencontre o caminho das vitórias e, com isso, comece a vislumbrar dias melhores no campeonato.

Nesta terça-feira, segundo programação, os craques alvirrubros realizam um treinamento com bola. Na oportunidade, Rafael Jacques começa a conhecer melhor o elenco e inicia a fase de formatação do onze titular para o importante embate, em que a ordem é não vacilar, sob pena de o projeto de acesso à terceira divisão do futebol brasileiro ficar mais longe de ser alcançado. Para o duelo com os atleticanos, o Mais Querido do Estado, por enquanto, só tem um desfalque confirmado. É o do lateral direito Chiquinho Alagoano, que foi advertido, pela terceira vez, pelo cartão amarelo, no empate, sem gols, com o Lagarto e, por isso, irá cumprir suspensão automática de uma partida. Quanto ao atacante Alan James, que teve de deixar o campo, no segundo tempo, por causa de uma forte contusão, permanece entregue ao departamento médico do clube, se recuperando do problema.