17/05/2022 as 11:24

SÉRIE C

Confiança tenta a primeira vitória para deixar o Z-4

Dragão contrata ex-Sub-20 do Flamengo para a sequência da Série C

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança tenta a primeira vitória para deixar o Z-4

O Confiança tem um difícil compromisso, na noite desta terça-feira, no Estádio Batistão, na Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Com apenas dois pontos positivos e ocupando a vigésima e última posição, na tábua de classificação, o time proletário enfrenta, a partir das 20h, a equipe do Ferroviário, do Ceará, pela sexta rodada, do certame nacional. O técnico Felipe Loureio teve uma semana inteira para reorganizar a formação azulina que vem de um empate, por 0 a 0, com o Manaus, na Arena Amazônia, e precisa, urgentemente, emplacar o primeiro resultado positivo, para, não só para reagir, na competição, como sair do desconforto espaço que ocupa na Z-4.

Sobre a semana que teve para montar ao seu jeito o time para o cotejo com a agremiação cearense, Felipe, em entrevista coletiva à imprensa esportiva, falou da importância dela. “Foi uma semana produtiva. Sem dúvida, uma semana cheia que todo treinador gostaria. Trabalhamos tanto a parte defensiva como a ofensiva. Sabemos das dificuldades que vai ser o jogo. Jogar em casa, você tem que procurar bastante as oportunidades. A equipe vem evoluindo. Evoluiu bastante no último jogo, principalmente, no segundo tempo. Esperamos que a equipe possa atingir a maturidade suficiente para poder criar mais oportunidades, mas, também, conclui-las em gols, para que nós possamos sair vitoriosos”, declarou.

Para a partida contra o Ferrim, ‘O Maestro’ já tem a equipe definida, mas só a anunciará, oficialmente, no vestiário do Gigante da Praia. A certeza que existe é que o zagueiro Raphael Borges, livre de suspensão automática, volta a ficar à disposição do ex-treinador do Bangu Atlético Clube, do Rio. Quanto ao meia Lucas Gabriel, a mais recente contratação do clube para a Série C, foi anunciado, oficialmente, com um novo reforço, mas a presença dele. no grupo que irá, nesta terça-feira, ao Batista, é uma incógnita. O que se sabe é que a contratação do ex-jovem craque do Rubro-Negro Carioca recebeu o aval de Felipe Loureiro Conhecido como “Cabeleira”, o jogador de 21 anos tem passagem pela base do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20, e a Copa do Brasil Sub-17. Classificação do Brasileiro da Série C 1º lugar – Mirassol, 13 pontos; 2º lugar – Manaus, 11 pontos; 3º lugar – Volta Redonda; 10 pontos; 4º lugar – Remo, 10 pontos; 5º lugar – Botafogo (SP), 10 pontos; 6º lugar – ABC, 10 pontos; 7º lugar – Floresta, 10 pontos; 8º lugar – Ferroviário: 9 pontos; 9º lugar – Botafogo (PB), 9 pontos; 10º lugar – Paysandu, 9 pontos; 11º lugar – Figueirense, 9 pontos; 12º lugar – São José, 8 pontos; 13º lugar – Ypiranga, 8 pontos; 14º lugar – Campinense, 7 pontos; 15º lugar – Brasil de Pelotas, 6 pontos; 16º lugar – Aparecidense, 5 pontos; 17º lugar – Vitória, 4 pontos; 18º lugar – Atlético, 4 pontos; 19º lugar – Altos, 3 pontos; 20º lugar – Confiança, 2 pontos.