19/05/2022 as 12:08

TIME

Confiança, motivado, projeta mais uma vitória na Série C

Próximo compromisso será domingo, no Manoel Barradas, em Salvador

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança, motivado, projeta mais uma vitória na Série C

O Confiança, finalmente, conquistou a primeira vitória, na Série C, do Brasileiro de Clubes, ao derrotar, terça-feira à noite, no Batistão, o Ferroviário, do Ceará, por 1 a 0, com um gol do estreante Bruno Tatavitto, aos quarenta e sete minutos do segundo tempo. Com isso, o time subiu três posições, na tábua de classificação, passando do vigésimo para o décimo sétimo lugar, com cinco pontos positivos, mas tudo isso, ainda, é muito pouco para a pretensão azulina, na competição nacional.

A equipe proletária, apesar do grande resultado, permanece na parte do baixo da tabela, e para se livrar terá de enfrentar mais um duro caminho. Ele acontece, no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Esporte Clube Vitória, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, pela sétima rodada do certame promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. Com sua atenção voltada para a partida, diante do Rubro-Negro Baiano, o time, agora, mais motivado e confiante em um triunfo, desta vez, na capital baiana, se reapresentou, ontem à tarde, no Sabino Ribeiro.

Os jogadores, que foram a campo realizaram atividades regenerativas, e os demais um trabalho de campo. Nesta quinta-feira, o técnico Felipe Maestro dirige um treino técnico, para começar a definir o onze titular para o encontro com o Vitória. Para o embate, na Boa Terra, o Dragão terá um importante desfalque no setor defensivo, O zagueiro Adalberto foi advertido, pela terceira vez, pelo cartão amarelo, sequer viaja com a delegação, Ele ficará, em Aracaju, cumprindo suspensão automática de um jogo. O seu ex-companheiro de zaga, NIrley, é uma das opções que o ex-treinador do Bangu Atlético Clube, do Rio, tem à disposição para a vaga. O meia Luiz Otávio, a mais recente contratação, pode ser novidade no grupo para a partida de domingo. Com situação regularizada, junto à CBF, o jogador do Tombense, de Minas Gerais, vem treinando, normalmente, ele deve ser relacionado para a viagem à cidade do Estado vizinho.

O meia Bruno Tatavitto, que chegou ao clube, emprestado pelo São Paulo, e entrou no segundo tempo, n o lugar de Parrudo, e assinalou o tento da primeira vitória da agremiação dó bairro Industrial, no campeonato, após o jogo, era só alegria. “Estou muito feliz, não consigo nem descrever o sentimento. A gente chega aqui e vê a torcida fazendo essa festa, o mínimo que a gente pode fazer é entrar em campo e se doar ao máximo”, afirmou Bruno Tatavitto.

O técnico Felipe Maestro, por sua vez, em entrevista coletiva à impressa, analisou o duelo da seguinte forma: “Os jogadores buscaram desde o primeiro minuto essa vitória, que nos dá tranquilidade. A equipe vem evoluindo, gradativamente, apesar do resultado não ter vindo antes. Tivemos uma semana cheia para treinar, a equipe assimilou bem o que a gente quer e, desde o primeiro minuto, foi melhor, foi superior”, declarou. A data da viagem à Salvador, até a manhã de ontem, não havia sido anunciada pelo setor competente do clube. Mas, como a partida contra o Vitória, será no domingo, é possível que aconteça amanhã e, no sábado, pela manhã, a equipe realize um treino recreativo, em local não informado.