27/10/2022 as 11:37

FUTEBOL

Série A2: estadual supera marcas do futebol sergipano

O estadual foi um sucesso dentro e fora de campo e superou marcas que nunca foram observadas no futebol local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Série A2: estadual supera marcas do futebol sergipano

O ano de 2022, já está se aproximando do fim e a Federação Sergipana de Futebol (FSF) encerrou mais uma competição profissional. No último domingo (23/10), as equipes do Estanciano e Dorense realizaram a última partida da decisão do Campeonato Sergipano da Série A2.

O estadual foi um sucesso dentro e fora de campo e superou marcas que nunca foram observadas no futebol local. A Série A2, foi dívida em quatro fases, a novidade foi a segunda fase que se tornou classificatória para as semifinais com jogos no sistema de ida e a classificação em pontos corridos. Em toda a competição foram disputadas 85 partidas. Nesta edição o número de jogos foi um recorde na história da Série A2. A rede balançou 259 vezes com uma média de 3,04 gols por partida. O artilheiro do estadual foi o atacante Venicius Cascais do Estanciano com 12 gols marcados.

A equipe do Dorense conquistou o título e o troféu em homenagem ao ex-jogador e ex- dirigente, Sidney Araújo. Por ter sido campeão da Série A2, o clube também faturou 20 mil reais. O Estanciano ficou com o vice-campeonato e 10 mil reais. As duas equipes conquistaram o acesso para a Série A1 de 2023. De forma inédita, a decisão da Série A2, foi transmitida ao vivo pela TV Atalaia, rede Record. O duelo foi exibido em tempo real, em canal aberto e através das plataformas digitais. A cobertura só foi possível após uma parceria da atual gestão da FSF com a TV Atalaia. Outra ponto que se destacou foi a participação das equipes. Nesta edição mais uma vez contou com a presença maciça dos clubes, ao todo 20 times de todas as regiões do estado de Sergipe.

O presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas destacou o sucesso do evento e a parceria com a CBF. “Fico feliz e contente pelo brilhante estadual que a entidade promoveu.Todos os anos buscamos melhorar em todos os sentidos a Série A2, e nesta edição trouxemos muitas novidades para os dirigentes, torcedores e o público em geral. A fase classificatória foi algo inédito na segunda divisão, além da transmissão da final em uma emissora de canal aberto. Em 2023, a FSF pretende ampliar a cobertura para as semifinais em parceria com a TV Atalaia, que é uma aliada do futebol sergipano. Em nome de todos os colaboradores da entidade agradecemos a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo apoio ao nosso futebol na gestão do presidente, Ednaldo Rodrigues”. Finalizou, Milton Dantas.

|Fonte: FSF