10/11/2022 as 17:00

BRASILEIRÃO 2022

Abel destaca união em título e vê Palmeiras como “equipe europeia”



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Depois de confirmar o hendecacampeonato brasileiro na semana, o Palmeiras recebeu a vitória do Brasileirão nesta quarta-feira, 09, depois de vencer de virada o América-MG. O triunfo veio com superação mais uma vez, depois de sair em equipavers sem placar. O comportamento do elenco palmeirense foi destacado pelo técnico Abel Ferreira.

“O que vem à cabeça é a categoria com que conquistamos esse Brasileirão. Uma equipe com mentalidade muito forte, que sabe jogar muito bem. Uma equipe europeia, na minha opinião, em todos os níveis, com foco, concentração, que está sempre ligada”, disse o treinador.

“É o sétimo jogo de virada em 2022. É isso que me enche de orgulho de ser treinadores desses jogadores. Tendo garantido o título há quatro rodadas, o que é muito difícil. Tem que ser regular, mostrar a qualidade da sua equipe, do elenco, dos seus jogadores”

O lema “todos somos um”, plantado pelo técnico português desde sua chegada, foi exemplificado ainda antes da bola rolar no Allianz Parque nesta quarta-feira. foto oficial da partida, elenco todos os atletas dos lesionados atuaram na campanha, inclusive os poucos presentes.

“Hoje, antes de tudo, que começaria a foto de conquista de todos os que estavam começando, porque todos eles começaram para a conquista de todos. Uns, porque jogaram menos, e outros que não ajudaram os outros a serem melhores”, destacou Abel.

Na última semana, o elenco palmeirense ganhou os elogios de um dos maiores ídolos do clube. Ao parabenizar a equipe hendecacampeã, Ademir da Guia falou que o tempo de Abel Ferreira seria a Terceira Academia. O treinador português mostrou-se palavras do Divino.

“Eu acho que não tenho competência o suficiente para dizer se é ou não é. Mas que é um orgulho muito grande ouvir isso de quem diz, é. Acredito que tudo o que nós temos no presente dia vai ecoar”, disse o treinador, que nosso complemento, complementamos ainda com o tempo.

“Na minha opinião, o trabalho que esses jogadores formaram, já os disse várias vezes, que eles nasceram para fazer história neste clube. Daqui a dez, quinze anos, talvez aí sim as pessoas vão entender o que foi feito aqui. Agora ainda é tudo muito cedo. Só o tempo vai dizer o que nós aqui vai repetir.

Com o título do Brasil, o Palmeiras chegou a cinco títulos desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020. A equipe chegou a cinco Copa do Brasil (20), a Copa Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Paulista (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e o Campeonato Brasileiro (2022).