14/11/2022 as 10:44

BRASILEIRÃO

Corinthians encerra ciclo de Vítor Pereira com atuação melancólica contra Atlético-MG



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corinthians encerra ciclo de Vítor Pereira com atuação melancólica contra Atlético-MG

A derrota do Corinthians para o Atlético-MG por 1 a 0 marcou o fim da passagem de Vítor Pereira no Timão. Além do resultado negativo, a equipe paulista foi melancólica para os mais de 43 mil torcedores de que participaram do time até o final Neo Química Arena.

O Timão começou bem a partida, especialmente nos primeiros 10 minutos, adiantando a marcação. Quando o Atlético-MG conseguiu colocar a bola no chão, porém, as ações se equilibraram e ambas as equipes tiveram chegadas perigosas.

O pênal na partidati pelo Fausto Vera, no entanto, foi um divisor de águas. Com vantagem no marcador, o Atlético-MG pouco sofreu e ainda teve chances de ampliar o marcador em contragolpes durante a segunda etapa.

Alguns tiveram atuações bem abaixo, como Fagner, Maycon, Ramiro e até Yuri Alberto, que vem sendo o grande destaque da equipe. Cássio mostrou uma vez que é um dos melhores goleiros do Brasil 2022, mais uma vez, em uma vantagem maior do Galo.

O jogo, no entanto, não retrata o que foi a passagem de Vítor Pereira no Timão. No saldo final da temporada, a equipe compareceu com o português, com um time campeonato da Copa do Brasil e uma campanha contínua no Brasileirão, especialmente como mandante. O desempenho oscilou, algo natural tendo em vista que o tempo teve pouco tempo para crescer no CT Dr. Joaquim Grava ao longo do ano e muito danificado com problemas de jogadores.

Além do competitivo, fica marcada a forte identificação do técnico com a torcida, que sempre demonstrou certa devoção pelo técnico, seja no estádio como nas redes sociais. O treinador é urgente e sempre fez questão de valor o apoio da Fiel Torcida, que lotou estádios ao longo de 2022.

Agora, o foco é o Timão 2023, ano de busca de um novo técnico. Mesmo sem jogos, as próximas semanas prometem ser agitados pelos lados do Parque São Jorge. (GazetaPress)