16/11/2022 as 09:00

ESPORTE

Chega ao fim a 4ª edição do Brasil Master Cup Nordeste de Handebol

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destacou a felicidade por a capital sergipana receber tantos atletas e dar o suporte necessário ao evento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Chega ao fim a 4ª edição do Brasil Master Cup Nordeste de Handebol
Durante quatro dias, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), concedeu o suporte necessário para a realização da 4ª edição do Brazil Master Cup Nordeste de Handebol, que se encerrou nesta terça-feira, 15.
 
O evento, que foi realizado pela Hulk Organização Esportiva, trouxe para competir em Aracaju mais de 1.200 atletas do Brasil inteiro e também de países como o Chile, Porto Rico e República Dominicama, que não só puderam celebrar o handebol numa competição para atletas acima de 30 anos, como também, puderam conhecer as belezas da capital sergipana. 
 
O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destacou a felicidade por a capital sergipana receber tantos atletas e dar o suporte necessário ao evento. “Mais um evento finalizado com sucesso na nossa capital. Esse tem um significado especial por ser voltado para atletas com idade mínima de 30 anos e com até mais de 50 anos, mostrando uma grande lição: o esporte é para a vida toda. Por isso, ficamos muito orgulhosos de poder proporcionar esse tipo de momento aqui na nossa capital, através da realização de um evento dessa magnitude”, destaca Sérgio.
 
As finais da competição aconteceram no ginásio do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Aracaju) e teve transmissão ao vivo pelo canal do evento esportivo no YouTube. O coordenador do evento, Almir Hulk, ressaltou o grande diferencial desta edição do evento em Aracaju. 
 
“Tivemos apoio da Sejesp, da Superintendência Especial do Esporte aqui do estado e, para além disso, a cidade e os seus habitantes fizeram toda a diferença. Em Aracaju, várias pessoas envolvidas no handebol me ligaram, colocando-se à disposição para o que o evento precisasse. Então, nos sentimos abraçados. Isso tudo me faz afirmar que Aracaju é um lugar especial para se realizar eventos esportivos”, ratifica o organizador.
 
A atleta da equipe Aruc Nóbrega, Karla Almeida, campeã na categoria feminina 44+, falou um pouco sobre a experiência de poder jogar e ser campeã da competição na capital de Sergipe. 
 
“O Brazil Master Cup de Handebol tem um nome relevante, mas eu nunca tinha participado da etapa Nordeste, sempre participei da etapa que acontece em São Paulo. Aqui, a estrutura foi excepcional, com as excelentes quadras para jogarmos, por isso a experiência foi ótima. Aracaju está de parabéns pela receptividade que teve conosco”, pontua a armadora esquerda.
 
Das 60 equipes, apenas uma de cada categoria, sendo elas 35+, 42+, 49+ e 56+ no naipe masculino, e 30+, 37+, 44+ e 50+ no feminino, levou de Aracaju, além das boas lembranças, a medalha de ouro