16/11/2022 as 10:21

LUTO

Morre Isabel, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos

Atleta passou pelas quadras e pela praia. É mãe de Maria Clara, Pedro e Carol Solberg, todos atletas, além de Pilar, a primogênita que não seguiu os passos da mãe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morre Isabel, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos

O vôlei brasileiro perdeu um de seus grandes nomes nesta quarta-feira. Morreu a ex-ponteira Isabel Salgado, aos 62 anos. A ex-atleta foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. Isabel chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês. A família e o hospital ainda não se manifestaram, mas a informação foi confirmada por amigos próximos.

Paula Barreto, que preparava um documentário ao lado de Isabel, chegou a enviar mensagem a amigos de ambas em que conta: "Queridos amigos , nossa Isabel se foi. Fiz um call com ela na segunda feira quando emplacamos o projeto que tenho com ela na HBO . Ela estava super feliz , me ligou depois eufórica . Ela estava super gripada . Falei para ela ir a um hospital , ela me disse que já tinha ido e testado negativo para COVID. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã . Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI . Detectaram um bactéria que já tinha tomado todo o pulmão . Foi entubada e teve uma parada cardíaca as 4 da manhã hj e não resistiu"