16/02/2023 as 11:41

FORTALECIMENTO

Time feminino do Estanciano agradece apoio financeiro do Governo

O time feminino e outros times de futebol masculino estão recebendo apoio financeiro do estado para fortalecer a modalidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Time feminino do Estanciano agradece apoio financeiro do Governo
Na manhã desta quinta-feira, 16, a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, recebeu a visita da diretoria feminina do Estanciano, time que está na série A3 do Campeonato Brasileiro e agora recebe o apoio financeiro do Governo de Sergipe para continuar na disputa. A diretora do departamento feminino do Estanciano, Natali Coimbra, presenteou a secretária com uma camisa do time, agradeceu o apoio financeiro do estado e apresentou o calendário de jogos.  

“É muito significativo esse apoio do Governo de Sergipe ao time feminino do Estanciano. É a primeira vez que um time de futebol feminino pode contar com o apoio do estado para participar das competições e desenvolver a modalidade. Elas nos representam no Campeonato Brasileiro e estamos todos na torcida para que sejam vencedoras”, afirma a secretária Mariana.  

Natali Coimbra destacou a importância do apoio e da torcida. “A nossa participação vai ser muito importante nesse campeonato brasileiro. Todos os sergipanos têm que torcer pelas nossas canarinhas. A torcida e o apoio de todos, principalmente esse incentivo do estado, serão muito importantes para o desenvolvimento da modalidade em Sergipe”, confirma.  

Incentivo ao esporte

Fomentar o esporte sergipano é uma das bandeiras do governador Fábio Mitidieri, cuja trajetória política está ligada ao fortalecimento de esportistas e do desporto. No último dia 30, ele anunciou R$ 2,3 milhões em apoio aos times de futebol masculinos que estão na Série A1 do Campeonato Sergipano e ao time de futebol feminino do Estanciano.  

O patrocínio foi realizado por meio da empresa Mulvi, prestadora de serviços do Banese. Para obterem o investimento, as equipes tiveram que se comprometer com a criação de escolinhas de futebol para meninos e meninas acima de 12 anos e oriundos das escolas da rede estadual de ensino.