13/06/2023 as 16:33

FUTEBOL

Confusão, chuva de gols na partida entre Confiança e Náutico

Antes da partida começar, briga entre as torcidas organizadas das duas equipes nas arquibancadas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confusão, chuva de gols na partida entre Confiança e Náutico

Uma noite intensa na Arena Batistão. Esse é o resumo da partida desta última segunda-feira, 13, entre Confiança e Náutico, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a qual terminou empatada em 2 a 2.

Antes da partida começar, briga entre as torcidas organizadas das duas equipes nas arquibancadas. Os integrantes derrubaram as divisórias que as separavam e entraram em confronto que durou cerca de três minutos até a intervenção policial.

Em campo, um jogo de dois tempos. Na primeira etapa, domínio absoluto do Timbu. Regidos pelo meio-campista Souza, autor de dois belos gols - um de falta e outro de fora da área -, os visitantes anularam os donos da casa e foram donos dos primeiros 45 minutos. Para completar a crítica situação azulina, Dione ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti após escorregar na hora da batida.

No segundo tempo, o que se viu foi um outro Dragão do Bairro Industrial. Vinícius Eutrópio realizou diversas mudanças durante o intervalo e mudou a cara da equipe, que diminuiu logo no começo da etapa complementar com Negueba. A situação ficou ainda melhor quando Danilo Cardoso, do Náutico, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Desse ponto em diante, a partida foi inteiramente do Confiança, que parava nas boas defesas do goleiro Vágner. Mas, como diz o ditado: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Nos acréscimos, Salazar, zagueiro azulino que viveu noite de centroavante, marcou o gol de empate e trouxe festa para as arquibancadas azuis.

Em nota, o Confiança lamentou o ocorrido e repudia veementemente os episódios de violência ocorridos na Arena Batistão antes da partida contra o Náutico, ocorrida nesta segunda-feira (12) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Esse tipo de comportamento jamais deverá ser tolerado. "O clube não vai medir esforços para auxiliar as autoridades para que os responsáveis sejam rigorosamente punidos", diz a nota, além disso, providências serão tomadas para que este fato lamentável não venha a ocorrer novamente em partidas futuras.