13/04/2024 as 02:49

BRASILEIRO DE JUDÔ

Sergipana se classifica para etapa final do Campeonato Brasileiro de Judô



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A aluna do CCPA, Cila Rafaella, brilhou no último final de semana durante o Campeonato Brasileiro de Judô - Região II, a atleta foi vice-campeã na categoria meio-pesado do Sub15. A competição, que reuniu representantes de seis estados do Nordeste, é a primeira fase do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o professor de Judô do colégio CCPA, Adrieder Fontes, a aluna teve um excelente participação, das quatro lutas, só perdeu a última, para uma atleta já experiente. “Ela treina há três anos e esse é o segundo ano de competições, sendo o primeiro evento do Campeonato Brasileiro. Foi muito expressiva a participação diante de adversárias de alto nível”, destacou.
Ainda segundo o professor, no ano passado Sergipe não ganhou medalha nessa categoria. “Saímos vitoriosos dessa competição e estou empolgado para a próxima fase, que com certeza ela vai dar o seu melhor”,finalizou.
A fase final do Campeonato Brasileiro de Judô será realizada no início de setembro, em Curitiba. Os finalistas se classificam para o Pan-americano, que será em Cuba.