15/04/2024 as 10:12

MODALIDADES

Competições de tiro com arco e surfe agitam os Jogos da Primavera em Sergipe

No último final de semana, o cenário esportivo em Sergipe foi marcado por duas emocionantes competições dentro da 40ª edição dos Jogos da Primavera.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Competições de tiro com arco e surfe agitam os Jogos da Primavera em Sergipe

No último final de semana, o cenário esportivo em Sergipe foi marcado por duas emocionantes competições dentro da 40ª edição dos Jogos da Primavera. Tiro com arco e surfe, modalidades que vêm ganhando destaque, reuniram talentos das escolas públicas e privadas do estado, proporcionando momentos de adrenalina e superação no maior evento do desporto escolar em Sergipe.

Na Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, 12 arqueiros, representando suas instituições de ensino, mostraram perícia e concentração na disputa do tiro com arco dos Jogos da Primavera. Esta modalidade, que estreou no evento no ano passado, segue atraindo jovens promissores. O juiz internacional de tiro com arco Erick Leite, observador atento ao progresso dos competidores, destacou o notável avanço dos participantes em relação ao ano anterior. “Houve um avanço notório entre os garotos em relação ao ano passado. Sergipe tem potencial, é só se dedicar que, tenho certeza, irá representar o estado em competições nacionais, como os Jogos da Juventude”, afirmou o juiz.

Enquanto isso, nas águas da praia da Aruana, 29 surfistas desafiaram as ondas no Kite Beach Club. O surfe, estreante nos Jogos da Primavera, proporcionou um espetáculo de habilidade e coragem. Atletas de escolas públicas e privadas demonstraram seu talento e paixão pelo esporte em contato com a natureza. A inclusão do surfe visa promover a integração entre esporte e meio ambiente, uma iniciativa que recebeu o apoio entusiasmado dos surfistas sergipanos.

Justino Antonio, surfista representante da Escola Estadual Tobias Barreto, compartilhou sua experiência emocionante. "Estava nervoso, mas já tenho prática na modalidade. Já surfo há cinco anos. Foi uma responsabilidade muito grande defender a escola, mas estou feliz que tenham inserido essa modalidade que amo tanto", disse o jovem atleta.

Além das competições de tiro com arco e surfe, o final de semana esportivo também contou com outras modalidades em disputa, como o basquete 3x3, vôlei de praia e futsal, agregando ainda mais diversidade e emoção aos Jogos da Primavera. A competição, considerada a maior do desporto escolar em Sergipe, seguirá até o dia 29 de maio, com todas as informações e resultados disponíveis no site oficial dos Jogos: jogos.seduc.se.gov.br.

O diretor de Esporte Educacional da Secretaria de Estado do Esporte de Lazer, Ulisses Santos, destaca o orgulho com os atletas sergipanos. Para ele, é emocionante testemunhar o entusiasmo e a dedicação dos estudantes-atletas de Sergipe. Segundo o diretor, as competições de tiro com arco e surfe são oportunidades de aprendizado, superação e integração. Na avaliação de Ulisses, o tiro com arco, com sua concentração e precisão, ensina valores fundamentais como disciplina e controle emocional. Já o surfe, acrescentou, ao conectar os jovens com a natureza e desafiar suas habilidades físicas e mentais, proporciona uma experiência única de aprendizado e respeito ao meio ambiente.

“Ver nossos estudantes se destacando nesta modalidade é um sinal claro de seu potencial e determinação. Estou extremamente orgulhoso de ver nossos atletas abraçando essas modalidades e reafirmo nosso compromisso em continuar apoiando e incentivando iniciativas que promovam a prática esportiva e o bem-estar dos nossos cidadãos. As competições de tiro com arco e surfe são apenas o começo de uma jornada emocionante rumo ao fortalecimento do esporte e lazer em Sergipe”, afirmou o diretor.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabenizou todos os envolvidos nas competições. “Parabenizo todos os participantes, treinadores e apoiadores envolvidos nessas competições e reitero o compromisso do governo em continuar investindo no desenvolvimento do esporte em todas as suas formas, para o benefício de nossos atletas e de gerações futuras. Acompanhei as competições e vi a dedicação de cada atleta com sua modalidade, e fico mais feliz ainda pela inserção do surfe nos nossos jogos, essa modalidade que é linda de ver e ensina muitos valores como respeito aos seus limites e os limites da natureza", destacou a secretária.