09/08/2017 às 09h27 - Premiado

Leandro Lopes foi premiado no Festival Piriápolis de Película

Melhor Curta Internacional’ com o filme ‘Eu Não Vou ao Enterro de Painho’, e dá a largada para uma carreira de cineasta premiado.

Por: Gilmara Costa

Tô achando digno

O Centro Cultural de Aracaju está cada vez mais sendo explorado e se enchendo de gente, música e filme. Depois do sucesso do projeto ‘Ocupe a Praça’, agora é a vez da ‘Quinta Instrumental’, evento que proporcionará aos aracajuanos e turistas uma nova opção de lazer. Vai rolar toda quinta, às 19h. ’Goxtei’! 
 

 Premiado 

Leandro Lopes, cria jornalística unitiana (tio Uchôa fica ‘cheide’ orgulho!), foi premiado na 14ª do Festival Piriápolis de Película, no Uruguai, na categoria ‘Melhor Curta Internacional’ com o filme ‘Eu Não Vou ao Enterro de Painho’, e dá a largada para uma carreira de cineasta premiado. Isso porque tem mais projetos de cinema rodando por aí, a exemplo do ‘Sertão Como se Fala’, que já já será exibido pelas bandas de cá. Para acirrar a curiosidade, acompanha o perfil do Léo no face (Leandro Lopes), confere a ‘instiga’ do curta premiado e se contenha, pois ele só libera por inteiro lá pelo final do ano. Aguardemos! E mais sucesso, cineasta!
 

Parabéns 

A Redação Mais Completa entra em festa para celebrar o aniversário do chefe de Reportagem, Ronald Dória, na data de hoje, 9. Vai rolar o parabéns, bolo e guaraná, pois o leonino (meio às avessas né?!) merece e a gente adora uma folia. Parabéns, felicidades, brindes e sorvetes!
 

Preguiça 

Fico ‘igual que nem’ bicho preguiça para carências virtuais manifestadas através de constantes posts com opiniões formadas sobre tudo. Enjoo!! 

 

Papôco

Agosto é o mês de homenagens à cultura popular, e a Reciclaria Casa de Artes elaborou o I Festival de Cultura Popular ''Papôco'', um evento que tem como objetivo dar visibilidade aos grupos tradicionais da cultura sergipana. A primeira edição prestará uma homenagem aos Mestres Rindú e Mestre Sales, da Caceteira de São Cristóvão e São Gonçalo da Mussuca, respectivamente. Além disso, teremos show com o grupo Ibura e participações mais que especiais. A programação acontece a partir das 14h, do dia 13, e o acesso custa R$ 10.
 

Selo Ouro 

Criativa, apaixonada pela arquitetura e pela vida, a arquiteta Lilia Duarte é Selo Ouro e vai imprimir o seu talento na Mostra Aracaju 2017. O Café Batlló, inspirado na Casa Batlló, de Antoni Gaudí, promete boas conversas.
 

Conhecimento 

Após participação num curso de Gestão de Mídias Sociais, em salvador (BA), o diretor do Portal Lagarto Notícias, Alexandre Fontes, coloca em prática todo o conhecimento adquirido. Arrasou!
 

Vagas limitadas

Com vagas limitadas e quase esgotadas, o curso Certificação em Social Media com o instrutor pernambucano Valter Rito acontece nos próximos dias 19 e 20, em Aracaju. Conteúdo amplo somado à expertise de quem já formou mais de 2.500 profissionais no ramo estão atraindo desde estudantes a entidades do poder público. Corre que ainda dá tempo!
 

Enérgico

Marca aí na agenda esotérica e prepara a câmera fotográfica que no próximo dia 21, o enérgico mês de agosto conta com mais um eclipse: o solar. ‘Segundo informações’, o eclipse solar é total, mas no Brasil somente será visto apenas de forma parcial. A previsão é que o eclipse total (o sol totalmente coberto pela lua) seja visível apenas na América do Norte e Caribe. Fiquem de olho!
 

Balada Prime 

A banda Balada Prime Aju está esbanjando felicidade diante do lançamento do primeiro disco e da pré-seleção no quadro Garagem Acústica, do programa Combinado. Só sucesso!! 


Em Nossa Senhora das Dores, foi realizada no dia 6 de agosto a primeira Crisma para pessoas com deficiência no Estado de Sergipe. A Associação de Pais e Amigos de Crianças Especiais Dorenses (Apaced), juntamente com a Paróquia, catequizou todos os integrantes e promoveu o evento religioso, mais uma conquista na inclusão social. Parabéns à fundadora Maria Denize pelo seu empenho em manter em funcionamento a instituição.
 
O gerente-comercial do JC, Hélio Santos, está completando hoje mais um ano de vida. A comemoração será em família. Parabéns e sucesso!
Quem também faz aniversário hoje é o ex-prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, o "Juca de Bala". A vida é feita de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Parabéns!

Comentários

comments powered by Disqus