17/10/2018 as 09:47

Expor na Secult

Wagner Kuroiwa ‘lança exposição 'Cores e Letras’

A exposição conta com desenhos e pinturas em diferentes técnicas e suportes associados a textos literários. Prestigie!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Visitinha
O vereador eleito, Cabo Didi visitou o superintendente da TV Atalaia, Augusto Franco Neto. Durante a visita de cortesia, o futuro parlamentar falou sobre como será sua atuação na Câmara de Vereadores e agradeceu a receptividade.




Expor na Secult
Nem só de pão viveremos, mas também de arte e literatura! Pensando e agindo assim, a Galeria J. Inácio, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), anuncia que na próxima segunda-feira, 22, às 10h, a abertura da exposição ‘Cores e Letras’, do artista plástico e médico paulista, 'Wagner Kuroiwa'. A mostra será mais uma das contempladas no edital de ocupação da Galeria, sendo a penúltima a ser apresentada neste ano e ficará em cartaz até o dia 20 de novembro. A exposição conta com desenhos e pinturas em diferentes técnicas e suportes associados a textos literários. Prestigie!

                                                                            



Comédia
As risadas estão garantidas no próximo evento da Villela Produções. O espetáculo Carioca em “Más Companhias” chega a Aracaju com duas sessões, nos dias 26 e 27 de outubro, no Teatro Atheneu. Um show com os melhores personagens de uma só vez! Não perca tempo e já garanta seu ingresso na bilheteria do teatro, ou no GuichêWeb.



Palestra no Radisson
O especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas, Wendell Carvalho, vai ministrar o treinamento curso ‘O Poder de ser Imparável, A Experiência’ em Aracaju. A capacitação será realizada neste domingo (21), das 9 às 20h no Hotel Radisson. O evento vai contar ainda com a participação de Karina Peloi. Pela primeira vez em Aracaju, Wendel vai treinar sobre Inteligência Emocional, Reprogramação de Crenças, Controle de Pensamentos, Rotinas de Alta Performance e Passo a passo para uma Vida Abundante. Via ser topper!



Espaço Joel Silveira

O prefeito Edvaldo Nogueira compareceu à Unit para conhecer o Espaço Joel Silveira, dedicado à memória do jornalista e que está localizado dentro da Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça, inaugurado no último dia 15. O espaço abriga toda a história do sergipano, em um acervo de mais de 6 mil exemplares, que seria doado pela família de Joel à Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Durante a visita ao local, o prefeito destacou a grandeza do lugar e afirmou que Aracaju acaba de ganhar um presente. “Aqui está toda a história de um dos maiores jornalistas do Brasil, suas obras e tudo aquilo que ele leu para se transformar em quem se transformou. Uma biblioteca que só de olhar, dá vontade de passar horas, folheando as obras em que aqui se encontram”, enalteceu o gestor.


Turismo em destaque
No último dia 11 de outubro,  no Museu da Gente Sergipana, ocorreu a solenidade de apresentação do estudo desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), sobre os “Aspectos da Demanda Turística dos Polos Costa dos Coqueirais e Velho Chico”,  resultado da ação: “Elaboração de Estudos de Mercado e Estratégias de Produtos e Circuitos”, viabilizado pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo ( PRODETUR), da Secretaria de Estado do Turismo ( SETUR). Na foto, os representantes da FVG André Coelho e Natália Soutosa, o secretário de Turismo, Manelito Franco Neto e a Coordenadora do PRODETUR/SE, Cristiana Fernandes.


Outubro rosa
A Secretaria de Estado da Educação aderiu à campanha “Outubro Rosa”. O gabinete do secretário Josué Modesto distribui lanços símbolos da campanha e incentiva que os setores e as escolas também participem. O Outubro Rosa alerta a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama e, mais recente, do câncer do colo do útero. “Abraçar a causa é um ato solidário a quem convive com o câncer e uma forma de incentivar a prevenção”, disse Rosilente Santos, chefe de gabinete, ao lado de Anailde Boaventura, Raylene Costa e Alanna Carmo.


Em Aju

Beleza e autoestima elevada. Através de procedimentos estéticos a mulherada tem aderido a aplicação dos fios de sustentação na face. A cirurgiã-dentista Lavínia Napoli, está mais uma vez em Aracaju para atendimento até hoje. Suas pacientes estão felizes e satisfeitas com os resultados. Em breve novidades por aí!

 

Para refletir!
"Loucura é ficar pensando que a felicidade está em ter um parceiro, bens materiais ou em reconhecimento social! Pratique o desapego emocional! Só não desapegue do seu amor-próprio!"

Música
Todas as quartas-feiras, até o dia 28, o Conservatório de Música de Sergipe está com uma programação para quem quer se aprimorar na área musical. Um dos eventos é o Minicurso de Improvisação Musical. O evento acontece sempre das 13h30 às 15h10. As aulas são ministradas pelo professor Davysson Lima, que aborda  a improvisação e a criatividade musical. Coisa boa!

2º Jantar Dançante da Somese
Para comemorar o Dia do Médico, a Somese promoverá na próxima sexta-feira, 19, o  2° Jantar Dançante que será realizado no Iate Clube de Aracaju a partir das 19h30. A Orquestra Super Oara, de Pernambuco animará a festa e o renomado buffet Acácia Barbosa comandará o menu da noite de gala. Todos os anos a diretoria da Somese elege alguns nomes de personalidades que se destacaram pela competência e empenho no exercício da profissão. Na edição deste ano, a comenda leva o nome do sergipano de Laranjeiras, Dr. Augusto do Prado Franco, médico, empresário e político sergipano.

Okstonesfest
O Okstonesfest ocorre em Aracaju no dia 20 de outubro e você não pode ficar de fora. Com mais de 10 horas de festa, o evento cervejeiro irá ocorrer a partir das 16h no The Stones Pub, situado no bairro Salgado Filho. Pelos palcos simultâneos vão passar oito artistas, dentre eles Supla, MaryJoe, Téssera e Club 80. Com esses sons, a cerveja, com variedade de 20 opões de rótulos, será seu combustível. Comprando o ingresso antecipado, a caneca para curtir a festa é brinde. Participe! Okstonesfest, a Oktober no lugar onde você conhece!

Malbec Magnetic 
Para potencializar o magnetismo natural de todo homem, O Boticário foi até o leste da França para criar o novo Malbec Magnetic – a primeira versão criada a partir de uvas brancas. As notas frutadas das raras uvas Riesling, combinadas à assinatura amadeirada da linha Malbec, dão origem a uma perfumaria marcante e extremamente sedutora e magnética. A embalagem também tem inspiração nos tonéis de aço, nos quais as uvas são maceradas para produção de vinho. Toda cromada, ela é manuseada com luvas pelos colaboradores da fábrica do Boticário, para que cheguem reluzentes ao consumidor. Para complementar a perfumação, a linha será composta também por um Shower Gel Cabelo e Corpo e Desodorante Antitranspirrante Aerossol.  No lançamento, a compra de dois ou mais itens tem desconto de 15% (válido para toda linha Malbec). 

Feivest
Final do ano chegando e as aspirações para o futuro começam a ganhar um novo ritmo na cabeça do jovem que está finalizando o ensino médio. São dúvidas misturadas com desejos e emoções que invadem o peito de quem sonha com uma graduação. Para tentar aliviar os corações e ampliar os horizontes desses estudantes, a Universidade Tiradentes realiza a 18ª edição da Feira do Vestibular (Feivest) no próximo dia 20, no campus Farolândia, das 8h às 17h. Durante todo o dia, professores e alunos dos cerca de 50 cursos da Unit estarão organizados no minishopping do campus para interagir, trocar informações, tirar todas as dúvidas e apresentar os diferenciais de cada profissão aos visitantes.

Whindersson em Aju
O humorista Whindersson Nunes estará na terrinha no dia 16 de novembro para apresentar o espetáculo Eita, Casei!, baseado em seu casamento com a cantora – e rainha dos covers na internet – Luísa Sonza. Em 80 minutos, faz o público rir ao falar da escolha do vestido e dos padrinhos e sobre como é a vida a dois, desde o primeiro dia de lua de mel até a primeira discussão do casal pelas roupas espalhadas pelo quarto. A apresentação acontece a partir das 21h, no Teatro Atheneu. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket, no Shopping Riomar, e no site Guichê Web.


Oktober Fest

A área externa do Suburbia será palco da Oktober Fest “abrasileirada” no dia 27 de outubro, a partir das 16h, e quem vai comandar o evento é o cantor baiano Tuca Fernandes. A festa também vai contar com as atrações: Samba do Arnesto, Maria Fumaça, Os Faranis e Blue Dogs. A tradicional Oktober Fest é um festival de cerveja que foi criado na Alemanha para celebrar o casamento de um rei e depois se transformou em uma feira de produtos e diversão disseminada por vários lugares do mundo. O primeiro lote já está a venda. Simbora?