14/11/2018 as 10:06

Crav&Roza

‘Nós Destinos’, acontece hoje no Café da Gente

Para matar a saudade, o trio Crav&Roza, formado por Lucas Campleo, Bárbara Sandes e Henrique Teles.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Nós Destinos’, acontece hoje no Café da Gente


Para matar a saudade, o trio Crav&Roza, formado por Lucas Campleo, Bárbara Sandes e Henrique Teles, apresenta o show ‘Nós Destinos’, no Café da Gente, a partir das 20h. Vai ser lindo!

Eita!
Que quebra de semana é essa, hein? Quinta-feira de brisa e reflexão também nesse 15 de novembro, tá gente?! Aproveita que hoje estou quase uma Agenda Cultural e confere o que vai rolar de bom na night desta quarta e quinta! E curtam com a moderação necessária para a sexta-feira linda tão aguardada por todos nós!

Ensino profissional
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, foi homenageado com medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas e diploma, no grau de Grande Oficial, pelo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello. A solenidade aconteceu na plataforma da Petrobras, localizada no campo marítimo de Camorim, em Aracaju. Belivaldo foi representado pelo secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola. Na ocasião, o ministro Caio Vieira de Mello assinou um protocolo de intenções relacionado à Escola do Trabalhador e o encaminhou ao governo do Estado com o objetivo de impulsionar as matrículas do projeto de qualificação profissional no estado.

Crav&Roza
Para matar a saudade, o trio Crav&Roza, formado por Lucas Campleo, Bárbara Sandes e Henrique Teles, apresenta o show ‘Nós Destinos’, no Café da Gente, a partir das 20h. Vai ser lindo!

Vai de branco
Nesta quarta, 14, todos os caminhos vão levar a Arena de Eventos, onde acontece a 2ª edição do projeto Garota White, festa pilotada pelo cantor Wesley Safadão em que todos são convidados a se vestir de branco. No set list, Safadão traz músicas consagradas como “Tô de boa” e “Me ame ou me deixe”. A programação traz ainda o som de Gustavo Mioto e o DJ Dennis. A estrutura será outra atração à parte, com palco 360 graus cercado por três espaços: Arena, Área Vip e Lounge. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket, no RioMar Shopping. Veste o branco e aproveita horrores a véspera de feriado!

B-day
Todos encantos e axés para o ‘lusho’ Múcio Miranda, que celebra idade nova hoje, 14. Felicidades aos montes, saúde, paz e muitos doces na vida!

Concerto
Amanhã, 15, Dia da proclamação da República, a noite aracajuana será ilustrada pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a batuta do maestro 'Guilherme Mannis', que fará ecoar pelo "Teatro Atheneu" mais um memorável concerto de sua temporada 2018. Desta vez, sob a regência do maestro convidado 'Edilson Ventureli', o grupo realizará o espetáculo "Cantos de Liberdade", interpretando a tradicional "Suíte Vila Rica", do compositor paulista ‘Mozart Camargo Guarnieri’ (1907-1963), e a grandiosa Sinfonia nº 1, op. 8, em Mi bemol maior, do russo ‘Reinhold Glière’ (1875-1956).

Mostra
Por mais um ano consecutivo, Aracaju recebe Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A 12ª edição do evento acontecerá de 27 feste mês a 14 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana e no Centro Cultural de Aracaju. A mostra é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e acontecerá nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. A abertura na capital sergipana será no próximo dia 27, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana, com a exibição dos curtas ‘Nós’ (de Thiago Simas e Lucas Storck. Temática – Imigrantes), e ‘Do Outro Lado’ (de Bob Yang e Frederico Evaristo. Temática – População LGBTQ+).

Em Portugal
A esteticista Nara Umbelina arrumou as malas rumo a Portugal para participar do V Simpósio Científico Internacional de Ciências da Estética. Por lá, um ciclo de palestras, workshops e estudos práticos ministrados por expoentes do universo da Estética e Cosmética brindam profissionais oriundos de todo o globo. Vem novidade por aí!

Rumo à Vitória
O diretor do Senac, Paulo do Eirado, teve o último encontro com a equipe que vai representar Sergipe nas Competições Senac de Educação Profissional, antes da viagem ao Espírito Santo no próximo domingo, 18. Três alunas irão competir nas categorias Serviços de Restaurante, Cabeleireiro, e Estética e Bem-Estar, e já estão sendo treinadas há alguns meses. As jovens, seus treinadores, seus pais e toda a equipe do Senac envolvida na preparação delas receberam do diretor palavras de agradecimento e incentivo. As Competições acontecem de 18 a 24 de novembro, em Vitória (ES).

Moto Fest
Hoje, 14, começa a 17ª edição do Aracaju Moto Fest, na Orla da Atalaia. Clubes de várias partes do país marcam presença no evento que acontece até domingo, 18. Dentre as atrações, estão diversos estandes de clubes, lojistas, expositores, concessionárias e patrocinadores. Atividades motociclísticas, praça de alimentação com diversos food trucks e shows com bandas locais. A entrada no evento será a doação voluntária de um kg de alimento não perecível.

Livro
O lançamento
do quinto livro do ator Severo D’Acelino, está marcado para esta
quarta, 14, na Casa de Cultura Afro Sergipana, a partir das 19h. Intitulada ‘Quelóide’, a obra aborda a identidade e ancestralidade pessoal do escritor. Além de lançar o livro, o evento fará exibição inédita do documentário ‘Severo D'Acelino: Revisitação’, produzido pelo diretor Luciano Freitas.

Corrida
Estão abertas até hoje, 14, as inscrições para o Circuito Sest Senat 2018, etapa Aracaju, que acontece no próximo dia 24, na Orla de Atalaia. Garanta a inscrição através do site projetossociais.sestsenat.org.br. Bom pace!

São Cri-Cri
Vamos viver São Cristóvão e os encantos todos das cores, sons e tons da Cidade Mãe. Se aprumem para aproveitar a 35º Festival de Artes de São Cristóvão que começa amanhã, 15, e termina só no domingo, 18, com uma programação diária maravilhosa. Vai ser lindo!

É hoje!
Hoje, 14, tem o lançamento do livro ‘Uma Luz em Minha Vida: Umbanda’, organizado pelo mestre em Educação, Fábio Maurício; a servidora pública, Thaís Lima e a jornalista Cândida Oliveira. O evento acontece a partir das 17h, nofFoyer do Museu da Gente Sergipana. ‘Boramos?!’