05/06/2019 as 10:56

Legado

Boa música na Reciclaria Casa de Artes

A ancestralidade musical do matriarcado! Elis Regina, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Afrosambas, Ticoãs, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, poesia e canções autorais interpretadas por Patrícia Polayne

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A ancestralidade musical do matriarcado! Elis Regina, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Afrosambas, Ticoãs, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, poesia e canções autorais interpretadas por Patrícia Polayne (vocais, violão e percussão), que se apresenta ao lado do filho, Moreno (vocais, violão, percussão), acompanhados por Mary Barreto (vocais, flauta, violão e percussão) e seu sobrinho, Zeus Barreto (vocais, violão). É amanhã, 6, na Reciclaria Casa de Artes, às 20h. Só vamos!


Limpo
Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o RioMar Aracaju promove a 6ª edição do Projeto Jogando Limpo com o Mangue. Durante toda a semana, o empreendimento celebra a data com atividades educativas, que têm como objetivo alertar a sociedade para a degradação dos manguezais em Sergipe e a necessidade da preservação do ecossistema. As ações acontecem até amanhã, 6, com uma vasta programação que irá contemplar a coleta simbólica de resíduos no manguezal próximo ao shopping, plantio de mudas de mangue e ações direcionadas às crianças de escolas públicas, estaduais e municipais, e instituições sociais.

Sério
Olhe, compartilhar uma particularidade com um amigo sobre algo que te incomoda ao ponto de se auto reconhecer ‘cruela’, e aí o amigo vai e mostra que tira de letra o algo, é de chorar de emoção, gente. Já aconteceu? E sim, só quem pode nos julgar é ‘Deux’!

Potinho
Guardar em potinhos as declarações mais ‘cutes’ da vida que recebeu em algum momento de um certo alguém; ou então um dia mágico e sincero de entrega, e tempos depois, sacudir a poeira do potinho, abrir e revisitar as sensações é de dar fagulhas no core. Experimentar escrever gratidões diariamente para, em dias próximos, relembrá-las.

Não força
Intimidade não se força, apenas se conquista, ok?! Caso contrário, é ‘igual que nem’ aquele dito ‘a emenda foi pior que o soneto’. Por aí...

Meio Ambiente
Hoje, 5, o mundo celebra o Dia do Meio Ambiente. E com o objetivo de suscitar reflexões importantes sobre recursos naturais e sustentabilidade e estimular a adoção de hábitos que reduzem a pegada ecológica, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em Aracaju (SE), convocou os alunos para um ‘Desafio Sustentável’. Nele, os jovens arrecadaram mais de uma tonelada de resíduos recicláveis e todo o material foi destinado à Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care), beneficiando mais de 60 famílias associadas.

Aí sim!
Na passagem por Aracaju para o recebimento do Título de Cidadão Sergipano, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o cantor Xanddy foi também presenteado com uma camisa da Campanha de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Uma iniciativa conjunta da deputada Goretti Reis, a advogada Valdilene Martins, que também é defensora da causa, e o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo. Sempre em tempo e em qualquer lugar!

Oficina
A Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) abriu as inscrições para a Oficina Sensorial de Teatro para Professores. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 13, na sede da DEA. O curso será ministrado pelo coordenador pedagógico Gustavo Floriano, que também é ator. Intitulada “O Despertar da Coruja”, a oficina acontecerá em três módulos. Participem!

Forró
Jeanny e Dedé, Emerson do Acordeon e Igor Ativado vão animar a 16ª edição do ‘Forró da Advocacia’ que acontecerá no próximo dia 7, a partir das 20h, no Espaço de Eventos Castelinho, em frente à Orlinha do Bairro Industrial, em Aracaju. Com o lema ‘Xote, xaxado e baião. Vem para nossa festa que já é tradição’, o evento resgata uma das manifestações mais populares do Nordeste.

Quero!
O caipira mais simpático do Brasil chega à capital sergipana para fazer a alegria de meninas e meninos no Shopping Jardins. Para acolher Chico Bento e seus ilustres convidados com muito carinho, o centro de compras está preparando um divertido arraial na Praça de Eventos 2. Já está rolando e as famílias podem curtir brincadeiras típicas da roça em um circuito de pura diversão.

Idade nova
Os parabéns hoje, 5, são para o fisioterapeuta Ítalo Jorge Feitosa! O bonitão está comemorando em grande estilo, na Disney, com as melhores companhias. Felicidades e sucesso!