14/08/2019 as 11:08

INBOX/GILMARA COSTA

Héloa acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio "Opará"



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eleições CFM
Os candidatos ao Conselho Federal de Medicina nas Eleições 2019, Henrique Batista e Silva (Chapa 01) e Ricardo Scandian de Melo (chapa 02) são os convidados do Almoço Somese desta quinta, 15, e na ocasião, abordarão o tema: “Eleições CFM 2019 - Apresentação de Proposta”.

Opará
Héloa acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio "Opará", em todas as plataformas digitais. Lançado pela YB Music e com direção artística da própria cantora, o projeto tem o ritmo das águas e das marés como fio condutor principal das 10 faixas que o compõem. Como resultado, traz o imaginário do Rio São Francisco, a magia do sertão, dos povos ribeirinhos, dos saberes tradicionais das matrizes africanas, indígenas e das diversas formas de resistência. Em São Paulo, um show de lançamento já está agendado para o dia 6 de setembro, às 21h, no Auditório Ibirapuera.

Aceita
Existem algumas intercorrências que ocorrem para nos desafiar ao enfrentamento por outras perspectivas. Então, o negócio é aceitar, ter uma boa noite de sono, encarar o dia seguinte de peito aberto e coragem no corpo inteiro.

Só!
A vida é muito curta para evitar comer farinha no feijão diariamente, gente!

Tempo
Esse negócio que a gente divide em meses, dias, horas e segundos acaba sendo uma falácia quando não se compreende que cada indivíduo tem o próprio tempo. Portanto, só respeita o tempo do outro que já ‘tá’ massa!

No Sábado
O multi-instrumentista baiano Thiago Pugas (Pugah) é presença confirmada no Batalá Ritmos, que acontece no próximo sábado, 17, às 22h, no Iate Clube Aracaju. Realizada pelo grupo de percussão feminino Batalá Sergipe, esta será a primeira edição do evento, que contará também com shows da banda Zé Tramela (participação do cantor Victor Nunes), banda 5º Round, além de apresentação do grupo Batalá Sergipe (participação de Amorosa), numa reunião de diversos estilos musicais.

Cine Debate
Hoje, 14, tem mais edição do “Cine Debate”, a partir das 14h, no Centro Cultural de Aracaju. Com o tema “Histórias de Vida: 13 Anos da Lei Maria da Penha”, o evento promovido pela Prefeitura de Aracaju contará com momentos de discussões acerca dos avanços e desafios da Lei Maria da Penha e com o pré-lançamento do curta metragem “Elas, Sim”, produzido pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), da Funcaju.

Em Maruim
‘Maroim (1836 – 1891)’ é a nova obra publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe, que será lançada no dia 27, às 18h, no Gabinete de Leitura, da cidade de Maruim. O livro da autoria de José Pinto de Carvalho (in memoriam) e organizado pela professora, bióloga, jornalista e pesquisadora Maria Lúcia Marques Cruz e Silva trata da ata que mostra a fundação da cidade.

Conhecimento
Seis professores da Rede Estadual retornaram do intercâmbio Fullbright do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Após a vivência de seis semanas nos Estados Unidos nas instituições de ‘Michigan State University’ e ‘Iowa State University’, eles retornaram com toda energia e conhecimento para Sergipe.

Café
Mais uma edição do Café com Case, evento promovido pelos alunos do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe (UFS), acontece de 20 a 22 deste mês, no auditório da Didática VII, no Campus de São Cristóvão. Interessados podem acompanhar a programação pelas redes sociais do evento e ficar por dentro de tudo!

Victória Kamilly
O Club Sportivo Sergipe de Ginástica Rítmica - CTE Thalyta Almeida celebrou mais uma convocação de atleta para a Seleção Brasileira de GR. Desta vez, a convocada foi a jovem Victória Kamilly, de 16 anos, que há 12 anos se dedica à modalidade. Sucesso!

Curso
O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) vai realizar cursos de Introdução à Modelagem e Impressão 3D. E a primeira turma vai ser nesta quinta, 15, das 8h às 17h, na Sala de Treinamento do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Regional (NuTec), do Parque Tecnológico - Bloco B1. São 10 vagas. Inscrições em contato@sergipetec.org.br. Coooorre!! 

‘O Encontro’
No dia 21 de setembro, vai rolar shows de Harmonia do Samba, Léo Santana e Parangolé, que desembarcam em Aracaju para a apresentação do projeto ‘O Encontro’. Xanddy, Léo Santana e Tony Salles, que comandam os maiores grupos de pagode da atualidade, criaram o projeto em que as três bandas se unem para um grande show. Eita!

Bem-estar
A Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) realizou o II Congresso de Saúde e Bem-Estar do Magistrado. Foram ministradas palestras com o psicólogo André Prudente; com o instrutor de meditação André Britto; além da participação do juiz do estado de Alagoas, Yulli Roter; e da psicanalista Mônica Véras. O encerramento foi com atividade física para magistrados e familiares no Parque da Sementeira.

Arrocha Brasil
Quem é fã de arrocha pode preparar a emoção. A festa Arrocha Brasil, que acontece no próximo sábado, 17, na Arena de Eventos, já anunciou que a programação começará às 21h (abertura dos portões) e só promete terminar quando o dia amanhecer. Durante a noite e madrugada adentro vão passar pelo palco, Amado Batista, Zezo, Devinho Novaes, Amor Cigano, Luazinho Moraes, Priscila Senna e Weliton Gordinho.