15/08/2019 as 09:36

INBOX/GILMARA COSTA

Raul e Laura Barreto aproveitam momentos diários para cultivar respeito, amor e união



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

É hoje!
Hoje, 15 de agosto, é dia de cantar o hino ‘tô solteiro, quero mais o quê?; de lamentar a ausência do ‘cobertor de orelha’ para assistir a terceira temporada de ‘La Casa de Papel’ (vai negar?); de não manter um ‘status’ de relacionamento’, mas manter a lista de contatinhos atualizadas. Feliz Dia dos Solteiros (dos sozinhos nunca!), gente!

Amor na raiz
Uma cena dessas deveria acontecer em todos os lares dessa vida, né mesmo? Mas esta é protagonizada por Raul e Laura Barreto, que aproveitam os momentos diários para cultivar respeito, amor e união. O registro foi feito pela supermãe e profissional, a médica otorrino Mariane Barreto. Que lindeza!!

Saúde
Manter a mente de ‘boas’ é não ficar remoendo erros (mas, aprendendo com eles!), pensando no ‘achar’ do outro e, muito menos, buscar entender os motivos que levaram uma pessoa agir de maneira contrária à forma como agiria. Cada cabeça, um mundo, mores!

 

Congresso
A otorrinolaringologista Rosa Grazielle de Lima se prepara para mais um congresso. De 29 a 30 deste mês, ela participa do 18° Congresso da Fundação Otorrinolaringologia (Congresso da FORL), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é considerado como um dos mais importantes eventos no Brasil. Sucesso!

Faz sim
E como a ‘necessidade faz a hora’, hein!? Não tem orgulho que vença, não tem perfeccionismo que se evidencie quando ‘nóis’ precisa ‘muitão’ finalizar um processo naquela urgência que nem chamada para o Samu resolve. Entendem?

 

#TBT Cultural
O longa sergipano “Abraço”, dirigido por DF Fiúza e protagonizado por Giuliana Maria e Flávio Bauraqui, foi um dos filmes premiados da 23ª edição do Cine PE. A sergipana Giuliana Maria recebeu o prêmio de melhor atriz. A produção ainda levou para casa os prêmios de Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Trilha Sonora (André Abujamra e Eron Guarnieri), além de duas Menções Honrosas para as atrizes Isabel Santos e Rita Maia. 

Consumismo
O auge do consumismo é você nem mesmo curtir ou nem mesmo saber a funcionalidade do produto, mas compra por conta da cor. Sim e apenas e somente
pela cor! Sem mais.

Já deu
Verão, pode chegar já que ninguém aguenta mais coleguinhas tossindo nos ambientes.
Vergonha alheia define.

Humor baiano
Baiano gosta mesmo é de contar história. Prova disso é o espetáculo 'Coisas da Bahia’, apresentado no Teatro Atheneu, no próximo dia 17. Os comediantes Piaba, Psit, Léozito e Cristian Bell se uniram para trazer a realidade baiana para os sergipanos. A peça promete muitas risadas, axé e dendê. Imperdível!

 

Sucesso!
Com 28 anos de profissão, 20 dos quais dedicados a uma grande franquia de moda instalada na city, a alfaiate Rosângela Fontes atende agora na própria residência, com todo o aconchego para homens e mulheres de bom gosto. A simpática e exímia alfaiate possui ainda o @alfasatelie, onde os clientes podem visualizar o excelente trabalho.   

Palestra
O master coach Anderson Gois, considerado um dos maiores especialistas em Oratória Contemporânea do Brasil, volta a Aracaju no próximo dia 22, com a palestra ‘Fale bem em público e influencie pessoas’. Anderson Gois ensinará aos participantes técnicas para controlar ansiedade e medo de falar em público, driblar o famoso branco na hora da apresentação e, principalmente, permanecer na cabeça da audiência e tocar o coração das pessoas.

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza hoje, 15, a partir das 8h30, um workshop sobre o controle de sangramento para o paciente hemofílico. O evento, em parceria com a Associação Sergipana de Hemofilia, tem como objetivo reforçar a importância da adesão ao tratamento com a equipe multidisciplinar no ambulatório do Hemocentro.

 

Altas habilidades
No dia internacional das pessoas com altas habilidades e superdotação, celebrado no último dia 10 de agosto, a psicóloga doutora no assunto, Angélica Piovesan (ao centro), participou de uma roda de conversa especial no colégio Ideal, voltado para os pais de alunos. É importante envolver para despertar e desenvolver o conhecimento! Sucesso, Piovesan!

Workshop de Vendas
Aconteceu o segundo encontro do Workshop de Vendas da Construtora União em parceria com a DNA Vendas, empresa nacional especialista em vendas. Com intuito de capacitar a equipe de vendas, preparando-a para as mudanças e necessidades que o mercado imobiliário enfrenta, os corretores parceiros da União participaram da palestra “Aprenda como ter efetividade no acompanhamento do seu funil de vendas”, ministrado pela consultora da DNA Vendas, Flávia Cezimbra.

Turismo
No próximo dia 19, acontecerá o Seminário de Lançamento do Programa Investe Turismo, com a presença do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae. O diretor técnico do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral, levou o convite pessoalmente ao reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, que recentemente realizou um encontro com players do turismo sergipano para fortalecer a classe e incentivar esforços.

 

 

 

Medicina da Dor
Não basta ser médico anestesista e algologista, para o sergipano Igor Martins (à esquerda) é preciso estar em constante aperfeiçoamento de suas técnicas. Recentemente esteve no Rio de Janeiro ao lado de grandes profissionais da área durante o 5º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas da Dor, entidade que faz parte. Avante!

Iluminador
Não é à toa que o iluminador conquistou um espaço especial no nécessaire. Com diferentes efeitos e tonalidades, eles são capazes de revolucionar o nosso make de todo dia. O Boticário, de olho nas tendências no mundo da beleza, acaba de lançar mais duas opções de cores do queridinho Iluminador de Make B. e separou dicas com o maquiador expert da marca, Sadi Consati, para te ajudar a arrasar ainda mais. Agora com as opções Bronze e Gold, as possibilidades de look se expandem, prometendo agradar todos os gostos e tons de pele. Sempre cheia de inovação, a linha de maquiagem de alta performance de O Boticário apresenta novas Palettes de Blushes, Contornos em Bastão, Delineadores com Ponteiras diferenciadas, Extensão de cores de Pigmentos e Fixador de maquiagem.