23/08/2019 as 10:25

INBOX/GILMARA COSTA

Mayusane Matsunae festeja a órbita pessoal ao longo do Sol



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Novo ciclo
Os cabelos já não são os mesmos, mas a pele de pêssego e riso sincero de quem sabe o valor de um cuscuz no café da manhã são diários. No domingo, 25, a repórter de Política, Mayusane Matsunae, festeja a órbita pessoal ao longo do Sol, iniciando um novo ciclo. Uma virginiana raiz, toda trabalhada na organização; com o ascendente em Touro que a faz curtir as ‘delicinhas’ gastronômicas com muito gosto. Ah, é também uma aprendiz engajada em colecionar momentos. ‘Japa, garota japa no Brasil!’, que o dia seja de muitas good vibes; a boa sorte prevaleça sempre e bons drinks!

Maruska e Násio
Para relembrar os sucessos que marcaram a trajetória da dupla Sandy e Júnior, e que estão sendo revividos na turnê ‘Nossa História’, neste domingo, 25, às 16h, os cantores sergipanos Maruska e Násio sobem ao palco da Praça de Alimentação Mar, para apresentar um show cover especial. Na set list, músicas como ‘As quatro estações’, ‘Imortal’, ‘Nada vai me sufocar’, ‘Quando você passa’, ‘Estranho jeito de amar’, ‘Era uma vez’, ‘Cai a chuva’, ‘Inesquecível’, ‘Vamo pulá’, entre outras, que irão animar o público da praça.

Inveja
Não que seja raiva, angústia ou desgosto diante da felicidade do outro. Mas, quando vejo uma pessoa administrando bem o tempo e o dinheiro (esse mais ainda!) que tem, a inveja desperta aqui. Não podia ter nascido e viver sem essa de ‘guardar dinheiro para quê?’ e ‘só se vive uma vez’. Rum!

Irrita
No trânsito, à noite, quando aquela luz alta encandeia as vistas, você reduz a velocidade só para pirraçar o coleguinha condutor cego atrás de você? Não mexe com quem está à direita, ouvindo Rincon Sapiência, curtinho a volta para casa após um dia de trabalho. Sem mais!

 

Em SP
À frente das unidades Arezzo em Sergipe, a empresária Patrícia Porto vive numa verdadeira ponte aérea entre Aracaju e São Paulo. Esta semana, ela desembarcou na Terra da Garoa para conhecer a coleção alto-verão 2020 da grife, apresentada por Alexandre Birman, no Hotel Palácio Tangará.


‘Fake’
É preciso reconhecer diariamente o quanto somos ‘fake’ ao falar, aconselhar e praticar. Avalie isso!

Em Itabaiana
A Loja Maçônica Cotinguiba marcará presença na V Bienal do Livro de Itabaiana, que será realizada de 11 a 15 de setembro, dentro do Shopping Peixoto, em Itabaiana. Durante o evento, a entidade estará divulgação a 5ª edição do Concurso Literário.

 

 

Tantra
Os terapeutas Augusto Danish e Prem Ragini promovem hoje, 23, às 19h, um bate-papo informal acerca da terapia tântrica e como ela é resolutiva para o corpo. O encontro acontece no Jardim Secreto. Uau!

Seminário
Nos próximos dias 29 e 30, acontece o II Seminário para o Controle Social dos Royalties de Sergipe, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento reunirá pesquisadores e representantes do Poder Público e da sociedade civil no debate sobre o controle social dos royalties na sociedade sergipana e, principalmente, estimular a participação da população na gestão destes recursos para promover a redução de desigualdades socioeconômica.

Pouco
Um ‘tico’ de educação doméstica e blush não fazem mal a ninguém não, viu? A primeira torna a vida em sociedade mais amena e o segundo, meus queridos, dá cor e saúde à face. Só não vale exagerar e ficar parecendo que levou ‘uns tapa’ na cara ou tá com alergia. Rá!

 

 

Previdência
A Somese, em parceria com o escritório Luciano Sotero Advogados, promoverá na próxima quinta, 29, um encontro com os advogados Luciano Sotero e Larisse Gusmão, previdenciaristas da área médica. O almoço será uma oportunidade para os profissionais da Medicina tirar suas dúvidas sobre a previdência do médico. Os temas discutidos serão de interesse de toda a classe. Além das novas perspectivas para a aposentadoria e a possibilidade de revisão do benefício aos já aposentados, para aumentar a renda, muitos médicos têm direito a serem restituídos de valores pagos além do teto do INSS.

 

Vida saudável
O médico Francis Vinícius criou um instituto para trabalhar com medicina personalizada e no dia 26 de outubro promoverá o Vitta Experience, um encontro de especialistas para ajudar as pessoas a buscarem as melhores escolhas para a vida. O evento contará com palestrantes de renome no segmento como Victor Sorrentino, Helen Bastos, Antônio Dantas, Mariana Sales, além do próprio Francis, claro! Vai ser imperdível! Mais informações no @dr.francisvinicius. 

Inclusão
De 15 a 22 de setembro acontece a Semana Aracaju Acessível. Organizado pelo vereador Lucas Aribé, o evento chega à sétima edição com o tema ‘A Arte de Incluir’. Este ano, a semana vai abordar a inclusão no esporte, turismo, cultura e lazer. A programação completa está no site www.lucasaribe.com.br.

 

 

Case digital
A analista de Marketing da Construtora União, Raphaella Sant’Anna, participou do Café com Case realizado na Universidade Federal de Sergipe, evento este que acontece todo ano e apresenta novas possibilidades de propaganda para o mercado publicitário sergipano. Durante o encontro, a representante da União falou sobre ‘Inbound Marekting’ e apresentou o case da União “dos nove aos 136 mil”, em que foi gerada uma venda de apartamento, através das mídias sociais, investindo apenas nove reais. Parabéns!!!

 

Encontro de Sucesso
O master coach de Empreendedores e Executivos, diretor da Febracis Sergipe e analista comportamental, Rafael Demetrius, é o palestrante do próximo ‘Encontro de Sucesso’, que apresenta a abordagem do tema “Decifre e influencie pessoas”, na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardins, na próxima segunda, 26, às 19h30. O evento, que é realizado por voluntários da igreja que atuam em diversas áreas e estão sempre renovando os temas, ainda oferece, no local do encontro, consultores de renome no estado, os quais darão informações sobre abertura de negócios, dentre outros assuntos. Vale lembrar que o evento será na Igreja, é gratuito (levar produtos de higiene pessoal para doações). As inscrições são online e limitadas pelo link que está disponível no perfil @timedesucessose. Participe!