28/08/2019 as 10:22

INBOX/GILMARA CSTA

Muito amor transbordante no reino da princesa Maria Luiza



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Simpósio
O médico da dor e anestesiologista Igor Martins participará do 3º Simpósio da Liga Acadêmica de Medicina Oncológica do curso de Medicina da Universidade Tiradentes. O especialista ministrará palestra sobre o manejo da dor oncológica na urgência no evento que acontecerá próximo dia 13. Mais informações no Instagram @dr_igormartins.

Arrastada
Sabe aqueles dias em que a gente se sente o próprio bicho preguiça? Então, só muito café e asas para cumprir as obrigações e manter a mente suave com as responsabilidades.

 

Reino da Maria Luiza
É muito amor transbordante no reino da princesa Maria Luiza, filha do casal Felipe Calazans e Zen Menezes. É alegria todo dia, canseira cotidiana e ressignificação de vida a cada momento de descoberta da pequena. “Fofurômetro” nas alturas!

Prioridades
Ganhar um chocolatinho é bom, mas ouvir um “você é minha prioridade” é bem mais legal. Fim.

 

 

Atitude 67
Depois do sucesso do “Tardezinha”, o Clube do Samba irá comemorar o aniversário de dez anos com a banda Atitude 67, pela primeira vez em Aracaju. Pode se preparar que será dia 12 de outubro, a partir das 15h, no Castelinho. Salvem a data!

Dúvida
O que o mensageiro quer dizer realmente com “maiores informações”? Um vício de linguagem que merece uma atenção redobrada em e-mails e legendas nos “arrobas”, especialmente os profissionais. Atenção!

Parabéns!
Felicitações a Esmeraldo Leal, que celebra aniversário hoje, 28. Saúde, sabedoria e mais sucesso na vida!

Flautistas
O I Simpósio de Flautistas de Sergipe (SIFS) será realizado nos próximos dias 29 e 30, através de uma parceria firmada entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Funcaju. O evento é coordenado pelos músicos João Liberato e Nino Karvan.

Em dezembro
O humorista Whindersson Nunes volta a Aracaju no dia 1° de dezembro, com o espetáculo “A volta do que não foi”. A apresentação acontece a partir das 20h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

Shock Day
O assessor de Comunicação e especialista em Marketing Digital Lucas Oliver participou do evento Shock Day, em Salvador. O ciclo de palestras abordou temas como empreendedorismo digital, oratória e branding, entre outros. Oliver já está de volta à capital sergipana com a bagagem recheada e em breve lançará o workshop “Você é sua empresa” para empreendedores.  No clique, Oliver posa ao lado dos idealizadores do #ShockDay, o mentor de Marcas Pessoais Fábio Kerk e o mentor em Autoridade Pessoal Marcelo Antonioli.

É vero
Não é no espelho que a pessoa aprende a encarar os incômodos, reconhecer falhas e descobrir as necessidades de mudança. É justamente quando você aponta o dedo no outro que se percebe. Observe o que julga, fala e faça ouvir a própria voz. Se coloque em terceira pessoa mesmo!

Congresso
O engenheiro agrônomo Fernando Andrade, presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), marcou presença em um dos maiores eventos da Agronomia brasileira: XXXI Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que aconteceu no Rio de Janeiro.

Pesquisa
Sergipe é um dos locais que participam como centro de pesquisa da primeira vacina brasileira contra a dengue. No Estado, os estudos se concentram no Município de Laranjeiras, a 25km da capital, Aracaju, e são conduzidos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), sob a responsabilidade do pesquisador Ricardo Gurgel. Ele, que é coordenador do curso de pós-graduação em Ciências da Saúde da UFS, e atua como pediatra no Hospital Universitário de Sergipe (HU-UFS), diz que desde 2016 vem avaliando cerca de 1.200 pessoas enquadradas nas faixas etárias de dois a seis anos, sete a 17 anos e 18 a 59 anos.

Amor
A psicóloga, terapeuta e escritora Patrícia Gebrim vai ministrar nos dias 30 e 31 deste mês diversas palestras baseadas no tema amor. As inscrições são limitadas e as atividades serão realizadas no Espaço Santai, Bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Seminário
A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) realizará nesta quarta-feira, 28, no auditório do Paço Municipal, o seminário “Memória, Patrimônio e Religiosidade”. O evento reunirá militantes, rezadeiras conhecidas do município e o grupo de tradição Maracatu Asè d’Ori, para juntos com a população discutirem a importância das rezadeiras enquanto agentes sociais, com ofício importante no tocante à medicina popular. O foco é discutir a memória, valorizando as questões das rezas, da cura popular com foco nas rezadeiras, que trabalham a cura através de plantas e raízes contribuindo para a humanização e fortalecimento da identidade dos envolvidos.

Noite especial
A médica Andrezza Nascimento celebrou os dez anos da Clínica Sellecta com elegância, diversão e solidariedade. Somando esforços e carinho, ela acionou parceiros e convidou pacientes para formar uma rede do bem em prol da Casa de Sossego Vó Tereza. O brinde do sucesso foi feito com um lindo e saboroso jantar no Carro de Bois. No registro, Andrezza aparece com Lilian Mendes e Marcos Ramos.

Flautistas
O I Simpósio de Flautistas de Sergipe (SIFS) será realizado nos próximos dias 29 e 30, através de uma parceria firmada entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Funcaju. O evento é coordenado pelos músicos João Liberato e Nino Karvan.

Em dezembro
O humorista Whindersson Nunes volta a Aracaju no dia 1° de dezembro, com o espetáculo “A volta do que não foi”. A apresentação acontece a partir das 20h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju

“O Encontro”
Depois do grande sucesso da estreia em Salvador com o Estádio Fonte Nova lotado e ingressos esgotados, Aracaju é a primeira cidade a receber o maior evento de pagode já visto: “O Encontro”. Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana estarão juntas no mesmo palco, projetado com três passarelas, para levar ao público uma experiência exclusiva de show. Serão cinco horas com as maiores bandas do gênero cantando simultaneamente. O projeto O Encontro vai acontecer na Arena de Eventos, a partir das 21h.

Curso
Neste sábado, 31, acontece a primeira turma do curso de Introdução à Modelagem e Impressão 3D. O curso é realizado pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), onde ocorrerá a capacitação, das 8h às 17h, e vai trabalhar os processos básicos de modelagem 3D em software de desenho, processos básicos de planejamento de impressão em software fatiador e processos básicos de produção de peça em impressão 3D. Estudantes e grupos têm descontos especiais. Ah, e está rolando sorteio de duas vagas no @sergipetec.