29/01/2020 as 09:37

Palestra

Wendell Pereira ministrará sobre Cultura Popular Brasileira

O encontro terá a participação dos alunos da disciplina do curso do Departamento de Teatro - Expressões Cênicas do Folclore Brasileiro da UFS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O coordenador do grupo percussivo Maracatu Asè d’Ori de Baque, Wendell Pereira, mais conhecido por “Bigato”, ministrará a palestra “Discussão sobre Cultura Popular Brasileira”, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O encontro terá a participação dos alunos da disciplina do curso do Departamento de Teatro -  Expressões Cênicas do Folclore Brasileiro  da UFS, sob tutela do professor Lucas Wendell e é aberto aos interessados.

Beijinho
A nova linha Cuide-se Bem Beijinho, do Boticário, traz uma fragrância floral surpreendente – que dá o nome à linha – porque remete ao “Beijinho” do beija-flor: o pássaro mais apaixonado no mundo pelas flores. Com notas de saída que incluem pimenta preta e ameixa, corpo com muguet e jasmim e fundo que vai da baunilha ao sândalo, o lançamento conta com loção hidratante, sabonete, desodorante, creme para as mãos e bodysplash. E a grande novidade da linha são as loções hidratantes (além da versão em pump, agora também em pote), que têm uma textura diferenciada, mais consistente, feita especialmente para peles secas e extra secas. Com segredinho de extrato de flores e manteiga de karité, ela promove uma hidratação profunda e garante rápida absorção na pele, tendo um resultado imediato visível. Na linha Cuide-se Bem, os frascos e bisnagas são feitos com plástico vegetal, produzido a partir do bagaço da cana-de-açúcar, em vez do tradicional plástico produzido com petróleo.

Pré-Caju
Pré-Caju é uma marca de iniciativa privada e a festa é patrocinada pela iniciativa privada, a exemplo do Fest Verão. O segmento público entra apenas com serviços como limpeza, acompanhamento e controle de trânsito e policiamento. Não banca o evento financeiramente. O esclarecimento foi feito ontem pelo empresário Fabiano Oliveira, um dos promotores do Pré-Caju e do Fest Verão.

Pré-Caju 2
A realização do Pré-Caju nos dias 10 e 11 de outubro, fato divulgado ontem pelo Jornal da Cidade, foi o assunto do dia. Alguns desesperados, tentaram desfazer a informação. Mas está confirmado também que o evento vai acontecer na orla da Praia de Atalaia e Fabiano Oliveira quer relembrar as grandes noitadas da festa com multidões, quando acontecia na avenida Beira Mar.