19/05/2020 as 10:47

TALENTOS DE SERGIPE

Banda Top7 divulga o novo hit

Estreando com chave de ouro, a banda Top7 divulga o novo hit, “Descartado”, até o próximo domingo, 24. Excelente iniciativa!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o objetivo de valorizar e ajudar os artistas locais, a Rádio Fan FM iniciou ontem, 18, um novo projeto: “Talentos de Sergipe”. Nele, semanalmente, um artista/banda ganha espaço na programação com a música de trabalho. Estreando com chave de ouro, a banda Top7 divulga o novo hit, “Descartado”, até o próximo domingo, 24. Excelente iniciativa!

NOVO PRAZO
O Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar os prazos dos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e da pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A decisão ocorre porque diversas faculdades particulares estão de portas fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, os estudantes que estão na lista de espera do Prouni têm até 21 de maio para enviar os documentos para a instituição de ensino superior e comprovar que as informações na inscrição estão corretas. Já as instituições de ensino têm até 24 de maio para fazer a concessão da bolsa ou reprovar os candidatos.

BCG
Apesar da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém a regularidade da oferta do teste do pezinho e da vacina BCG par a as crianças recém-nascidas. As mães que fizeram o pré-natal na rede municipal deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção das oito que, atualmente, estão funcionando exclusivamente para atendimento de pacientes com sintomas de síndromes gripais. O teste do pezinho permite diagnosticar se a criança possui ou não doença grave, genética, metabólica ou infecciosa, que pode comprometer o desenvolvimento psicomotor. A principal prevenção da vacina BCG, por sua vez, é contra a tuberculose e as doenças que podem derivar dela.

FAZ TEMPO
Registro de um tempo em que ninguém imaginava ficar em casa num domingo ensolarado, especialmente quando o Carnaval batia à porta. Edição 2020 do bloco “Vem Ni Mim, Arnesto”! Aglomerações saudosas!