07/07/2020 as 10:16

‘SINAL VERMELHO’

Campanha e o sinal contra a violência doméstica tem potencializado nas redes

A ação é fazer o “X” em vermelho na palma da mão e apresentar ao atendente de farmácia, que acionará as autoridades

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘SINAL VERMELHO’
Essa é a campanha e o sinal contra a violência doméstica que o Ministério Público de Sergipe (MPSE) tem potencializado nas redes sociais, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para possibilitar a denúncia das vítimas, especialmente nesse período de pandemia. A ação é fazer o “X” em vermelho na palma da mão e apresentar ao atendente de farmácia, que acionará as autoridades. Saiba mais no @ campanhasinalvermelho e fiquem atentos ao pedido de socorro! Na foto, a promotora de Justiça da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Aracaju, Cláudia Daniela de Freitas Silveira Franco.

NOVO DESAFIO
O delegado de polícia Tarcísio Tenório assumiu a Delegacia Regional Itabaiana, onde já atuava há dois anos como titular da Divisão de Homicídios. Tarcísio é conhecido entre os colegas pela competência e dedicação plena às atividades da carreira. Mas também pela disponibilidade entre as equipes por onde já passou. Sucesso no novo desafio!

‘CONEXÃO ENFERMAGEM’
Os enfermeiros Marcos Oliveira e Juliana Musse são os convidados dessa semana na live “Conexão Enfermagem”, comandada e idealizada pela enfermeira e advogada Irene Ferreira. A live acontece hoje, 7, e será transmitida pelo @IreneFerreira_, às 20h07. O tema desta semana será “Pandemia: Guerra ou Missão? Visões de enfermeiros intensivistas”

SUSPENSÃO
Estudantes que contrataram financiamento estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) já podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas. A manifestação pode ser feita pelo app BB. A medida vale para clientes em situação de adimplência com seus contratos, antes do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país. A opção de suspensão pode ser feita por meio do aplicativo do BB. Para isso, o cliente precisa acessar a conta, clicar no Menu, em seguida em Solução de Dívidas e selecionar Suspensão Fies.